A AlmapBBDOO conquista o Grand Effie Brasil 2015 com a campanha “Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, de O Boticário. A campanha divulga a linha de sete fragrâncias multigênero de Egeo e mostra casais de diferentes orientações sexuais comemorando o Dia dos Namorados. O Grand Effie foi definido pelo júri em votação unânime realizada nesta segunda-feira, 19/10.
O filme teve grande repercussão nas redes sociais. Segundo o júri do Effie Brasil, o case mereceu o prêmio principal por unanimidade devido à coragem em tocar em um tema delicado e não voltar atrás após a polêmica gerada nas redes sociais. O case também conquistou o ouro na categoria Comércio e Varejo da premiação.
O segundo ouro da AlmapBBDO foi para a campanha “Vai que…”, do Grupo Bradesco Seguros, na categoria Serviços. A prata foi para “Visa Platinum e a batalha pela preferência do consumidor”, para Visa, na categoria Serviços Financeiros. Este foi o único case premiado na categoria.
Esta também é a terceira vez seguida que Visa tem uma campanha premiada, e a segunda vez consecutiva que O Boticário também é reconhecido no Effie Brasil 2015.
Além do prêmio principal, o Effie Brasil 2015 concedeu quatro ouros e onze pratas para os cases selecionados. Esta, que é a sua oitava edição, contou com recorde de inscritos, somando 105 participantes. E anunciou novidade para 2016: o Effie Latin America, que vai reunir e premiar os melhores cases de países latino-americanos.
Conheça os vencedores
Grand Effie
“Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, para O Boticário.
Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=p4b8BMnolDI
Alimentos e bebidas:
“Super mega Big Mac”, da DPZ&T para McDonald’s (Ouro)
Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=LMkd1xIJ1Oo
“Você é só um biscoito salgado. E isso é legal”, da FCB para Club Social (Club Social Sanduba – Possibilândia). (Prata)
Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=95jBIN1V3J0
Bens duráveis:
“A revolução na sua garagem”, da F/Nazca S&S para Honda (Prata)
Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=WIR8wjT568k
Produtos:
“Reinvente seu estilo com Seda”, da J. Walter Thompson para Seda, da Unilever (Prata)
Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=5h7q0ZDjvKY
Serviços:
“Vai que…”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros. (Ouro)
Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=GKJ422wxe2U
“Vivo Tudo: uma conversa de qualidade”, da Y&R para Vivo. (Prata)
Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=bC8b4prHW7U
Serviços financeiros:
“Visa Platinum e a batalha pela preferência do consumidor”, da AlmapBBDO para Visa (Prata)
Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=toe3WL_TZ1Q
Comércio e varejo:
“Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, da AlmapBBDO para O Boticário (Ouro) e “Super mega Bic Mac”, da DPZ&T para McDonald’s (Prata).
Lançamentos:
“O incrível só acontece com quem compartilha”, da Fbiz para Motorola. (Prata)
Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=U1SpqrPr8Jg
Promoções:
“Super mega Big Mac”, da DPZ&T para McDonald´s. (Prata)
Sem fins lucrativos:
“Carequinhas”, da Ogilvy para Graacc. (Ouro)
Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=a9-Kr0agnsE
“Mães seguranças”, da Ogilvy para Sport Recife (Prata)
Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=LpK8BbwZ0ok
David x Golias:
“PMG”, da Loducca para Nextel. (Prata)
Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=WZNUF2TcZgk
Real time marketing:
“Mini Blablablâmetro”, da R/GA para TIM. (Prata)
Veja o filme: https://vimeo.com/141500192