João Gabriel Fernandes, até então vice-presidente de planejamento da AlmapBBDO, acaba de ser promovido a Chief Strategy Officer da agência, passando a ter um olhar transversal sob toda a área de estratégia.
Há 10 anos na Almap, João tem feito parte da história da agência que tem se consolidado por uma entrega criativa com eficácia. “Ser a agência mais eficaz da América Latina nos deixa orgulhosos, mas as pessoas que constroem esta marca, todos os dias, nos orgulham ainda mais. O João é um estrategista dos mais criativos que já conheci. E nos últimos anos, tem exercitado a sua liderança de forma brilhante. Nada mais natural que passar a olhar a área de Estratégia de forma holística”, destaca Filipe Bartholomeu, Presidente e CEO da Almap.
“João tem o DNA da Almap de uma entrega movida por paixão e excelência criativa em todo o ecossistema da agência. Tê-lo ainda mais próximo a nós coordenando um dos times mais eficazes do mundo nos deixa ainda mais motivados para os próximos passos’, ressalta Luiz Sanches, CCO de Multinacional Accounts da BBDO/ Chairman da AlmaBBDO.
Com 25 anos de atuação no mercado, passando por agências como Leo Burnett, Fischer América, JWT e Y&R (hoje ambas VML), João reúne experiência na entrega de trabalho para marcas como O Boticário, Pepsico, Gol, Havaianas, DIAGEO, Elo, Meta, Mars, SCJohnson, Perdigão, entre outras. Ao longo de sua carreira, conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais, como Cannes Lions, mais de 60 Effies, além da indicação como um dos profissionais do ano ao Caboré de Planejamento 2020.
Sua atuação dentro da Almap, ajudou a agência a ser apontada, recentemente, como a Agência do ano no Effie Brasil e a Agência do Effie Latam e, recentemente, em março, uma das 3 agências mais eficazes do mundo no ranking Warc Effective 100.