Com uma verba contratual de 208 milhões de reais, a SECOM (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) abriu em janeiro um edital de licitação para a contratação de três agências para “serviços de publicidade”. Atualmente a Secretaria é atendida pelas agências Leo Burnett, Nova/SB e Propeg.
Segundo o documento público, a contratação inclui estudo, planejamento, conceituação, concepção, criação, execução interna, intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação.
O objetivo das ações de comunicação do governo é “sensibilizar a população brasileira para a adoção de comportamento livre de preconceito ou de discriminação de qualquer tipo (quer seja racial, geracional, de gênero e/ou qualquer outra condição)”.
O valor contratual, de 208 milhões de reais, está previsto para os primeiros 12 meses dos três contratos. Segundo informações do jornal Propmark, na última segunda-feira (20), 26 agências entregaram em Brasília propostas de trabalho para disputar a conta.
Serão vencedoras as três licitantes que tenham sido mais bem classificadas no julgamento da “Proposta Técnica” e tenham apresentado a proposta de menor preço.