domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgências criam estampas para o projeto #camisetasquetransformam

Agências criam estampas para o projeto #camisetasquetransformam

O portal de gastronomia Gastrolândia, em parceria com a grife El Cabritón, lança #camisetasquetransformam, linha de produtos com renda revertida para instituições sociais ligadas a gastronomia. A edição de estreia terá seu lucro doado para a Gastromotiva, primeira organização do Brasil a inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia.

Inspirados pelo tema FoodPorn, as agências J. Walter Thompson Brazil, WMcCann e F/Nazca Saatchi & Saatchi abraçaram o projeto e criaram três estampas especiais que passam a ser vendidas em camisetas e panos de prato no próximo dia 26 de junho.

 

 

Termo popularizado no Instagram pelos apaixonados por boa comida, #FoodPorn tornou-se uma das hashtags mais populares do mundo. Aproveitando a força do termo e o poder mobilizador das redes sociais, Ailin Aleixo, jornalista e fundadora do Gastrolândia, criou o projeto #camisetasquetransformam junto a marca El Cabritón. “Convidamos as agências para desenvolverem estampas divertidas com a ideia de vestir, literalmente, a expressão Food Porn. Através disso queremos promover engajamento do público com facetas nada glamurosas porém essenciais da gastronomia no Brasil, como a formação de profissionais qualificados entre pessoas de baixa renda. A escolha da Gastromotiva foi natural: organização séria, a qual acompanho e confio”, diz Ailin.

As camisetas e panos de prato estarão a venda na loja El Cabritón – Rua Augusta, 2008 – e pelo e-commerce www.elcabriton.com.br até final de julho.

 

Artigos relacionados

Novidades