O árbitro assistente de vídeo, VAR (Video Assistant Referee), utilizado nas partidas de futebol como auxiliar do árbitro principal inspirou a Agência3 em ação diferenciada de mídia para Varilux, marca de lentes multifocais da Essilor.
Quando o juiz não consegue enxergar determinado lance, o VAR é responsável por ajudá-lo a ter uma visão perfeita da jogada. Com esse mote a agência criou o VARilux. A ação aconteceu no canal Fox Sports durante os comentários de Carlos Eugênio Simon sobre um possível pênalti no jogo entre Palmeiras e Grêmio pela Libertadores.
“Ninguém entende tanto de campo e visão quanto Varilux. E nossa ideia foi usar o VAR para mostrar os atributos das lentes só que de uma maneira inusitada e inserida em um contexto jornalístico esportivo.” afirma Paulo Castro Diretor Geral da Agência3.
Para Guilherme Nogueira, Diretor de Marketing da Essilor Brasil, “Inovação e tecnologia estão no nosso DNA. Projetos diferenciados como esse mostram exatamente quem somos.”
Ficha Técnica:
Título: VARilux
Agência: Agência3
Cliente: Essilor Varilux
Direção Geral: Paulo Castro
Direção de Criação: Daniel Bonela
Supervisão de Criação: Emília Guimarães
Criação: Daniel Bonela e Emília Guimarães
Head de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta
Marcas: Jaqueline Mendonça, Nicolle Cavaliere, Danielle Chan e Clara Argemil
Head de Estratégia: Roberto Vianello
Planner: Bruno Lopes
Diretor de Conexões: Willian Rocha
Gerente Geral de Mídia: Diná Lopes
Supervisoras de Mídia: Daniela Vaslin e Ana Paula Cardoso
Coordenador de Mídia: Luiz Gaspar
Analista de Mídia: Juliana Martino
Gerente de Conteúdo: Felipe Rivello
Diretora de Operações: Deborah Peixoto
Aprovação: Guilherme Nogueira, Eneida Ribas, Thaísa Calvet e Anna Abreu