A Storymakers, agência da Holding Clube, e O Panda Criativo, ambas reconhecidas no mercado pela expertise em conteúdo e experiências criativas, passam a atuar em sociedade. Após aquisição de parte do Panda Criativo pela Storymakers as empresas iniciam parceria e seu primeiro projeto conjunto acontece com a realização do Festival Path 2018.
Com o objetivo de desenvolver uma nova gama de produtos e serviços no mercado, as duas empresas combinam e aprimoram suas expertises para entregar aos clientes soluções ainda mais criativas e inovadoras, com o potencial de conectar marcas e público em experiências únicas e transformadoras. “A Storymakers, na visão de criar projetos que falem com propriedade sobre assuntos em voga, firma com orgulho essa sociedade, vislumbrando desenvolver ainda mais seu know how em inovação, empreendedorismo, economia criativa e tendências”, analisa Tatiana Wlasek, sócia-diretora da Storymakers.
O projeto que marca o início da sociedade entre as duas agências é o Festival Path. Em 2108, o evento contará com sua 6ª edição, prometida pelos organizadores como sendo a melhor e maior de todas. O Path, que é o maior festival de criatividade e inovação do Brasil, atua como um evento múltiplo, com diversos formatos e para todos os públicos – de estudantes a profissionais e empresas. Promovendo palestras, shows, filmes, exposições, rodadas de negócios, feiras gastronômicas, entre outras atividades, o evento oferece experiências em educação, entretenimento e negócios, com o objetivo de conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil e estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar na forma de pensar e agir. “Além de ser uma arena de atividades e atrações para o público, o Path atua também como plataforma de negócios para marcas e empresas conectadas aos temas de criatividade e inovação”, aponta Tatiana.
“Panda e Storymakers têm muita sinergia. Essa sociedade é o passo que faltava para o Path chegar a um novo patamar. Estamos aprimorando tudo, não só em relação ao Festival, mas também a outros projetos, tanto os que tínhamos quanto os novos que estamos criando. Pessoalmente, fico muito feliz com essa parceria, pois vejo um reconhecimento importante do nosso trabalho”, comenta Rafael Vettori, sócio-fundador do O Panda Criativo.
Nos próximos passos da parceria entre as duas empresas está a realização de outros projetos inovadores e eventos além do Path. Já em sociedade, as agências estão apresentando dois novos produtos. O TrendReport, um relatório de tendências voltadas para o mercado brasileiro com base no melhor do Festival Path 2018, e workshops personalizados, com metodologias inovadoras para resolução de problemas diversos. Ambas direcionadas ao B2B, as novidades visam apoiar as empresas brasileiras por meio de soluções ancoradas em tendências, criatividade e inovação.
A consultoria e curadoria para eventos com design de experiência e conteúdo também está entre as prioridades de investimento do negócio, bem como o aprimoramento de projetos já realizados pelo Panda, como o PlusPlus!, que agora contará com eventos mensais no Mirante 9 de Julho, e o Átomo, portal de conteúdo sobre inovação e criatividade. “Acreditamos que a soma de nossas forças trará uma oferta mais completa de conteúdo e ferramentas ligadas ao universo de inovação, tanto para o mercado quanto para a sociedade”, afirma Fernanda Nave, sócia do O Panda Criativo.
“Essa parceria com a Storymakers nos traz ainda mais motivação e potencial para continuarmos cumprindo com o nosso propósito de conectar indivíduos a iniciativas transformadoras que contribuam para o desenvolvimento humano, social e econômico do País”, finaliza Fabio Seixas, sócio-fundador do O Panda Criativo.