quinta-feira, novembro 21, 2024
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Agência Rise estreia no Brasil com campanha de reposicionamento da Neoway

Agência Rise estreia no Brasil com campanha de reposicionamento da Neoway após aquisição pela B3.

Fundada por três brasileiros em NY, a boutique de propaganda também é responsável pelo lançamento do primeiro hub de serviços de dados e soluções customizadas idealizado pelas duas empresas

A agência de publicidade Rise New York & Partners, fundada por três brasileiros em Nova York, chega a São Paulo e assina a campanha de reposicionamento de marca da Neoway — empresa comprada pela B3. A agência também atua no lançamento do primeiro produto idealizado pelas duas empresas, o CX.1. A Neoway é especializada em data analytics, big data e inteligência artificial, sendo referência do setor no país e na América Latina, e foi adquirida no final do ano passado por 1,8 bilhões de reais pela B3.

Com a campanha “Poder para suas decisões”, criada pela Rise São Paulo, a Neoway introduziu seu novo posicionamento de marca. A agência de propaganda criou e produziu uma campanha inspiracional para comunicar a nova fase, atuando desde a estratégia até a execução das peças, e também foi responsável pela comunicação visual do evento que aconteceu na semana passada, em São Paulo, o DDB – Data Driven Business 2022, maior evento de Data Analytics do Brasil.

Levantando a importância das boas escolhas e suas consequências para o futuro, a campanha produzida pela Rise destaca o valor dos dados para quem precisa tomar decisões de negócio, e como eles fazem a diferença. “Fazer escolhas inteligentes nem sempre é tarefa fácil, ainda mais no mundo corporativo, onde os riscos são elevados. Quando apresentamos esse valores, queremos mostrar que a empresa oferece o fundamental para as tomadas de decisões, que é o conjunto de informações e tecnologias disponíveis pelo big data”, diz Flávio Vidigal.

Na campanha publicitária, a Rise reforça aspectos como a liberdade e a criatividade para tornar a Neoway uma instituição contemporânea. Alinhando aspectos como o tom de voz da comunicação e identidade visual, a empresa se aproxima de um público mais jovem. Para Pedro Vidigal, Diretor da Rise São Paulo, essa foi uma oportunidade importante para iniciar os trabalhos da agência em solo brasileiro: “Temos uma relação consistente com a Neoway desde antes de virmos para o Brasil e gostamos muito do resultado. Com esse grande projeto, pudemos sinalizar para o mercado que estamos presentes no país”, diz.

Lançamento de novo produto junto com a B3

A agência também foi responsável pelo branding e lançamento do CX.1 (Connecting Experiences in One Place) — a plataforma de serviços de dados, tecnologias e aplicações anunciada pela Neoway e B3 que pretende ser a primeira solução integrada (one-stop-shop) de dados, com soluções customizadas para cada cliente em um ambiente seguro e confiável, gerido pela B3.

Para Fernanda Baggio, CMO da Neoway, a experiência com a Rise teve ótimos resultados. “Está sendo impactante. Tivemos uma ótima experiência tanto no refresh da marca, quanto na comunicação visual do evento quanto na identidade criada para o nosso principal lançamento no DDB, o CX.1, nosso ecossistema de soluções lançado em parceria com a B3. O filme preparado para o nosso novo momento contextualiza muito bem o impacto que as decisões corretas trazem para a vida das pessoas”, diz.

Ela também destaca a parceria da Rise para o trabalho desenvolvido para o CX.1. “Eles adotaram uma linha abstrata que trouxe representatividade para o universo complexo desse lançamento. A comunicação visual do DDB foi bastante criativa. A Rise criou um universo para tangibilizar os dados, algo difícil de ser representado. O resultado ficou grandioso e, tudo isso respeitando a identidade do evento, que já tem uma história que não poderia ser desprezada”, conclui a CMO.

DDB

Durante o evento, vinhetas, animações, filmes, branding, praticamente todos os conteúdos oficiais foram criação da agência. O DDB contou com a participação de grandes nomes internacionais do ramo de dados e negócios, como Daniel Kahneman, ganhador do prêmio Nobel de economia, Anindya Ghose, diretor do programa Masters of Science in Business Analytics, na NYU Stern School of Business, e Bruno Aziza, head de Data Analytics da Google Cloud. O evento aconteceu no dia 30 de agosto na capital paulista.

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