Agência Rise estreia no Brasil com campanha de reposicionamento da Neoway após aquisição pela B3.
Fundada por três brasileiros em NY, a boutique de propaganda também é responsável pelo lançamento do primeiro hub de serviços de dados e soluções customizadas idealizado pelas duas empresas
A agência de publicidade Rise New York & Partners, fundada por três brasileiros em Nova York, chega a São Paulo e assina a campanha de reposicionamento de marca da Neoway — empresa comprada pela B3. A agência também atua no lançamento do primeiro produto idealizado pelas duas empresas, o CX.1. A Neoway é especializada em data analytics, big data e inteligência artificial, sendo referência do setor no país e na América Latina, e foi adquirida no final do ano passado por 1,8 bilhões de reais pela B3.
Com a campanha “Poder para suas decisões”, criada pela Rise São Paulo, a Neoway introduziu seu novo posicionamento de marca. A agência de propaganda criou e produziu uma campanha inspiracional para comunicar a nova fase, atuando desde a estratégia até a execução das peças, e também foi responsável pela comunicação visual do evento que aconteceu na semana passada, em São Paulo, o DDB – Data Driven Business 2022, maior evento de Data Analytics do Brasil.
Levantando a importância das boas escolhas e suas consequências para o futuro, a campanha produzida pela Rise destaca o valor dos dados para quem precisa tomar decisões de negócio, e como eles fazem a diferença. “Fazer escolhas inteligentes nem sempre é tarefa fácil, ainda mais no mundo corporativo, onde os riscos são elevados. Quando apresentamos esse valores, queremos mostrar que a empresa oferece o fundamental para as tomadas de decisões, que é o conjunto de informações e tecnologias disponíveis pelo big data”, diz Flávio Vidigal.
Na campanha publicitária, a Rise reforça aspectos como a liberdade e a criatividade para tornar a Neoway uma instituição contemporânea. Alinhando aspectos como o tom de voz da comunicação e identidade visual, a empresa se aproxima de um público mais jovem. Para Pedro Vidigal, Diretor da Rise São Paulo, essa foi uma oportunidade importante para iniciar os trabalhos da agência em solo brasileiro: “Temos uma relação consistente com a Neoway desde antes de virmos para o Brasil e gostamos muito do resultado. Com esse grande projeto, pudemos sinalizar para o mercado que estamos presentes no país”, diz.
Lançamento de novo produto junto com a B3
A agência também foi responsável pelo branding e lançamento do CX.1 (Connecting Experiences in One Place) — a plataforma de serviços de dados, tecnologias e aplicações anunciada pela Neoway e B3 que pretende ser a primeira solução integrada (one-stop-shop) de dados, com soluções customizadas para cada cliente em um ambiente seguro e confiável, gerido pela B3.
Para Fernanda Baggio, CMO da Neoway, a experiência com a Rise teve ótimos resultados. “Está sendo impactante. Tivemos uma ótima experiência tanto no refresh da marca, quanto na comunicação visual do evento quanto na identidade criada para o nosso principal lançamento no DDB, o CX.1, nosso ecossistema de soluções lançado em parceria com a B3. O filme preparado para o nosso novo momento contextualiza muito bem o impacto que as decisões corretas trazem para a vida das pessoas”, diz.
Ela também destaca a parceria da Rise para o trabalho desenvolvido para o CX.1. “Eles adotaram uma linha abstrata que trouxe representatividade para o universo complexo desse lançamento. A comunicação visual do DDB foi bastante criativa. A Rise criou um universo para tangibilizar os dados, algo difícil de ser representado. O resultado ficou grandioso e, tudo isso respeitando a identidade do evento, que já tem uma história que não poderia ser desprezada”, conclui a CMO.
DDB
Durante o evento, vinhetas, animações, filmes, branding, praticamente todos os conteúdos oficiais foram criação da agência. O DDB contou com a participação de grandes nomes internacionais do ramo de dados e negócios, como Daniel Kahneman, ganhador do prêmio Nobel de economia, Anindya Ghose, diretor do programa Masters of Science in Business Analytics, na NYU Stern School of Business, e Bruno Aziza, head de Data Analytics da Google Cloud. O evento aconteceu no dia 30 de agosto na capital paulista.