É oficial, a Pippe é a primeira agência do nacional a oferecer “LinkedIn Social Selling | C-level”, um serviço focado em produzir conteúdos relevantes para altos executivos. Essa é uma excelente estratégia para empresas que querem se comunicar de forma eficaz com o mercado através de perfil de pessoas reais.
Que o LinkedIn é a principal rede social para o ambiente corporativo, você já deve saber, porém, poucas pessoas usam o enorme potencial da plataforma para consolidar marcas e expandir horizontes. O Social Selling cria uma relação próxima com o público-alvo, de forma constante e focada em resultados de médio a longo prazo.
“O LinkedIn é um espaço onde você se relaciona com potenciais clientes e parceiros. Ter profissionais de altos cargos que falam com propriedade de forma contínua, contribui para que a empresa se torne ainda mais referência em seu segmento. Um exemplo disso é o trabalho que fizemos com a AES Brasil. O antigo CEO, agora VP de negócios da América Latina, Ítalo Freitas, conquistou uma cadeira da ONS devido a sua presença ativa na rede e o posicionamento alinhado com o da empresa”, explica Leonardo Munhoz, sócio fundador da Agência Pippe.
A AES Brasil foi o primeiro cliente a contratar o serviço e está com a Agência a mais de um ano. Além dela, também fazem parte desse portfólio a CrediPronto, uma empresa do Grupo Itaú e a Ibitu Energia.
“Na Pippe, acreditamos fielmente que ter um nome é ter uma marca. Ainda mais para profissionais desse nível, que tem um nome de peso tanto dentro da empresa, entre os colaboradores, quanto fora, no mercado”, acrescenta Beatrice Castro, sócia-fundadora da Agência. “Essa estratégia de Social Selling voltada para a liderança ativa consiste na construção de imagem e reputação para criar e alimentar conexões que agregam grande valor e, consequentemente, resultar em vendas, se este for o objetivo”, finaliza.