Outplay se consolida no mercado brasileiro e nos EUA  

Em meio ao crescimento exponencial de marcas que querem se posicionar no universo gamer, influenciadores que chegam a se perder de vista, e diferentes times de eSports se estruturando, a Outplay se consolida no mercado brasileiro e nos EUA com uma atuação focada em gerenciamento de ativos gamer. Ou seja, a empresa gerencia, desenvolve e cria novas oportunidades para este segmento que só cresce.

Após iniciar suas atividades em 2020 com foco no estudo do mercado, contratação de talentos e desenvolvimento de propriedades de jogos, a empresa apresenta, agora, novos serviços e produtos que entregam engajamento e conteúdo de alto nível dentro dos games. Dividida em áreas como Operação, Criação, Tecnologia e Desenvolvimento de Negócios, a Outplay disponibiliza diferentes produtos/serviços para marcas que querem explorar o mundo dos games, além de fazer gestão de carreira para influenciadores e celebridades que nasceram no meio gamer e querem expandir para outros segmentos. Somente em 2020, a Outplay movimentou mais de R$ 8 milhões entre mediações comerciais, desenvolvimento de projetos e campanhas.

A Outplay exerce e fornece seus serviços globalmente com uma equipe multidisciplinar, sob a liderança do CEO Paulo Benetti, no Brasil e do CBO Michael Valore, que atua diretamente dos EUA. Paulo Benetti, iniciou sua carreira em games como jogador profissional de mobile para Vainglory e Arena of Valor, tendo representado o Brasil em dois campeonatos mundiais. Depois, o executivo passou três anos como Diretor de Operações para a organização chinesa, Nova Esports, onde era caça-talentos de jogadores e gerenciava a expansão da equipe. Já Michael Valore, possui 8 anos de experiência em games, sendo jogador profissional de Vainglory na organização TSM. Após se aposentar, Michael liderou a divisão Fortnite da TSM, gerenciando os influenciadores e jogadores profissionais. O executivo também já passou pela função de Gerente Sênior de Operações do WSOE.

Sobre a atuação da Outplay no mercado de comunicação para marcas endêmicas e não endêmicas, Paulo Benetti explica que as outras empresas que atuam no segmento gamer ainda têm dificuldade de reconhecer o quão vasto este universo é e ainda não atuam de forma 360º, desenvolvendo seus próprios produtos e entregando uma solução completa.” Nossa consolidação no mercado nasce exatamente do fato de que entendemos que o ecossistema de games hoje é extremamente robusto e composto por diversas peças: criadores de conteúdo, influenciadores, streamers, organizações de Esports, servidores, e muito mais. Somos experts no universo de games e nos posicionamos como a melhor solução para gerenciar, desenvolver ou criar novas oportunidades para o segmento”, afirma o executivo.

Além de ter o Facebook como cliente, a Outplay também é dona do Cidade Alta RP, o maior e mais assistido servidor GTA RP brasileiro, que gera conteúdo para mais de 700 influenciadores, além de ser frequentado por celebridades como Anitta, Kevinho e Mumuzinho. A plataforma, inclusive, foi palco do primeiro Carnaval Gamer do País, que reuniu mais de 3 milhões de foliões virtuais, 100 influenciadores que geraram 300 horas de conteúdo, uma audiência de quase 20 milhões de views e patrocinadores como Trident, Tinder e Engov.

Outros grandes projetos estão sendo desenvolvidos e criados pela Outplay no Cidade Alta, como a Festa de São João e a parada LGBTQI+. A empresa está trabalhando, ainda, em novas propriedades de games em jogos como Minecraft, Roblox e Fortnite, além de ter dois times de eSports – Slick e GOAT -, que competem semanalmente em suas áreas de atuação.