O Cartão de TODOS completa 20 anos em 2021, e entre suas primeiras ações de comemoração estão a atualização de sua marca e um novo conceito de campanha. A nova identidade visual da empresa é assinada pela agência Narita Strategy & Design, liderada por Mario Narita, reconhecido internacionalmente por realizar trabalhos para grandes empresas, como Mondeléz, PepsiCo, BIC e Nivea. O trabalho foi conduzido pela Gotcha, agência que tem a conta do cartão de descontos em seu portfólio há quatr o anos. Em parceria com a presidência e a comunicação da TODOS Empreendimentos, a agência desenvolveu também o tema de campanha “Você tem tudo para ser mais”, alinhado aos objetivos mercadológicos da marca em comunicar a expansão de seus benefícios e a oferta de serviços em novas áreas, como a de produtos financeiros.
Na reformulação visual, a equipe de Narita manteve o verde como a cor principal, uma vez que ela já é parte da identidade da marca e é associada pelos usuários ao Cartão de TODOS. Foram atualizados os tons e a tipografia, assim como o símbolo, que passa a ser o de um abraço, com o propósito de firmar relações mais próximas, acolhedoras e humanas. A nova marca remete ainda ao símbolo do infinito, expressando o investimento contínuo da empresa em melhorias e o vínculo com seu público.
“É bastante icônico que, quando comemora seus 20 anos de atuação, o Cartão de TODOS decida investir em uma nova identidade de marca. Isso porque a empresa evoluiu muito nos últimos anos, com foco cada vez maior na comunicação digital e na digitalização de seus produtos e serviços, indo além do tripé saúde, educação e lazer, oferecendo soluções de qualidade para transformar a vida das pessoas e promover o bem-estar. Convidamos a Narita, uma das mais conceituadas empresas de design do país, para ser nossa parceira nesta jornada. E o resultado foi incrível, com altíssima aceitação da proposta não só entre os filiados do cartão (fizemos pesquisa com nossa base), mas também com nossos franqueados. Estamos orgul hosos do trabalho conjunto desenvolvido com a Narita e o Cartão de TODOS e temos certeza de que a nova identidade visual fortalecerá o negócio ainda mais”, diz Claudia Kalim, head de estratégia e negócios da Gotcha!.
“Acolhimento, confiança, apoio e modernidade são atributos que os filiados sentem ao ver a nova marca do Cartão de TODOS. Uma marca simples, clara e objetiva, que expressa também o propósito social e empresarial do grupo, que é o crescimento e a evolução infinita do ser humano. Enfim, uma marca marcante”, diz Mario Narita, CEO da Narita Strategy & Design.
Inaugurado em 2001, em Ipatinga (MG), o Cartão de TODOS já é aceito, atualmente, em mais de 12 mil estabelecimentos brasileiros nos setores de saúde, educação e lazer, e tem como meta alcançar 8 milhões de usuários até o final de 2022. Neste ano, a marca é conduzida pela estratégia de se firmar não apenas como um cartão de descontos, mas como um agente transformador na vida das pessoas. Para tanto, a empresa aposta agora fortemente na tecnologia como forma de promover a inclusão social do público que atende.
“O Cartão de TODOS acredita que um dos aspectos principais da inclusão social, hoje, é a inclusão digital. Por isso, é impossível dissociar uma coisa da outra e, também por isso, esse é um dos nossos principais temas em 2021. Seguindo essa linha de pensamento, idealizamos, com a Narita, uma marca que expressa afeto, proximidade e conexão entre pessoas e tem, em uma segunda camada de interpretação, um laço com as conexões mediadas por telas e dispositivos via internet. Para nós, o tema inclusão é tão caro devido ao nosso modelo de gestão, a Administração Solidária, cujo lema principal é o ‘todos por todos’. Estamos aqui para isso, para colocar nossas expertises, serviços e unidades de negócio a serviço da inclusão social e digital de nossos filiados”, comenta Rennan Vilar, assessor especial de comunicação do Cartão de TODOS.