A agência ID é responsável pela reformulação dos dois e-commerces da Onofre Agora. O projeto redefiniu a estratégia de negócios e posicionamento da marca, promovendo mudanças nos canais digitais. Fizeram parte desta mudança, desde a hierarquia das categorias de produtos, arquitetura dos sites, impacto visual, até alterações na infraestrutura da plataforma transacional e tecnologias integradas aos sites da rede: Eletro e Esportes.
“Com o amadurecimento dos nossos negócios de Eletro e Esportes, decidimos apostar no relançamento dos e-commerces da rede. Fortalecer a marca Onofre Agora e modernizar as plataformas transacionais será fundamental para potencializar nossos planos de crescimento. A participação da ID nesse processo está sendo muito importante”, afirma Ricardo Arede, CEO da Onofre Agora.
Para efetuar as transformações idealizadas pelo cliente, a agência ID redesenhou a estratégia e fez a gestão de todo o processo de implantação, desde o início. “A Onofre Agora, por ser um player digital, proporcionou à ID uma atuação estratégica de negócios com foco em branding e performance, além da visão para inovação. Aplicamos nesse projeto todas as competências da agência, desde um trabalho de consultoria, passando por execuções digitais diversas, até a comunicação integrada, conteúdo, CRM e mídia com objetivo de crescimento nas vendas. Estamos orgulhosos de lançar esse projeto em parceria com o cliente, tendo a Jet e-commerce como solução de tecnologia.”, pontua Camila Costa, CEO e sócia da agência ID.
As alterações foram profundas, atingindo todas as camadas que compõem os e-commerces – front e back-end. Toda a estrutura da plataforma foi alterada com o intuito de proporcionar melhor navegação e ainda mais segurança para o consumidor na hora da compra, além de ampliarem as formas de pagamento e opções de entrega. Por fim, o layout foi todo revitalizado, ficando muito mais moderno, interativo e atraente.
“A maior necessidade do projeto de e-commerce da Onofre Agora é crescer exponencialmente em um ano em que todo mercado brasileiro terá dificuldades e a JET foi escolhida como parceiro de tecnologia tendo como desafio oferecer uma solução robusta e escalável para suportar este crescimento. O projeto envolve uma plataforma completa em funcionalidades, integrações com marketplaces, front-end totalmente customizado, plataforma multiloja para atender os segmentos de Eletro e Esportes e versão mobile, além de todo planejamento de migração que demanda cadastro de clientes, produtos, meios de pagamento e transportadoras.” afirma Guilherme Lunardi, Diretor Comercial.