Agência Fields360 faz ação no Cristo Redentor no Movimento Vacina Brasil

Com a proposta de despertar a atenção e estimular a conscientização para a importância de vacinar, o Cristo Redentor vai entrar para o Movimento Vacina Brasil e abraçar a causa, ação planejada pela agência Fields360 para o Ministério da Saúde, na campanha “Vacina Brasil”. Através da tecnologia de projeção mapeada, o principal símbolo da cidade do Rio de Janeiro e do país vestirá a camisa do Movimento Vacina Brasil. O efeito poderá ser visto em diversos pontos da cidade.

A projeção será acionada a partir das 19h do dia 3 de maio. No dia seguinte, acontecerá o Dia D contra a gripe, quando unidades de saúde em todo o país estarão abertas durante todo o sábado para vacinar contra a gripe as pessoas do público prioritário, que são: gestantes, mulheres com até 45 dias de pós-parto, crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com mais de sessenta anos, pessoas com necessidades especiais ou doenças crônicas, professores, profissionais de saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

O número de pessoas vacinadas vem caindo ano a ano devido, dentre outros motivos, a proliferação de fake news e a falta de informação das pessoas, fazendo com que doenças que já haviam sido erradicadas voltem a fazer várias vítimas. O Movimento Vacina Brasil visa reverter essa situação, reforçando que as vacinas são seguras para evitar que mais pessoas percam a vida para doenças que poderiam ser evitadas com uma simples ida a uma unidade de saúde.

Para conhecer o restante da campanha e obter mais informações, acesse: www.saude.gov.br/vacinabrasil