domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência britânica com modelo de operação in-house chega ao Brasil

Agência britânica com modelo de operação in-house chega ao Brasil

A agência independente Oliver chega ao mercado brasileiro apostando no filão de negócio in-house, com operação interna nas estruturas dos anunciantes e atuação estratégica integrada ao negócio do cliente. Primeiro escritório da rede abriu as portas há 13 anos, em Londres, expandindo para os principais mercados publicitários da Europa, Estados Unidos e Ásia. Atualmente são mais de 1.200 funcionários no mundo. Unidade brasileira, em São Paulo, é a 17ª do grupo e representa início da expansão na América Latina.

O empreendedor André Zimmermann é o representante da agência no Brasil, como sócio local. Com mais de 18 anos de experiência na indústria da publicidade, Zimmermann esteve por 12 no grupo Havas, liderando as principais operações no país, e atualmente é sócio e co-fundador de diversos negócios digitais como NetCos (influenciadores), Blasting News (jornalismo social), smartclip (publicidade em vídeo multiplataforma), AdGlow (publicidade em redes sociais), entre outros. Seu papel na Oliver, nesse primeiro momento, é estruturar a equipe de heads que vai liderar a operação, incluindo um CEO.

Modelo conhecido do mercado publicitário brasileiro, o in-house, é o foco de atuação da agência para desenvolver estruturas internas nos anunciantes voltadas para estratégias de publicidade e marketing integradas ao negócio das marcas. O fator propulsor é participar do negócio do cliente com eficácia e assertividade, culminando em melhores resultados e custos compatíveis com as necessidades de cada companhia. Alguns clientes da empresa no mundo são:  Adidas, BMW, Google, Starbucks, Pepsico, Unilever, Budweiser, KPMG e Hasbro.

“Criamos agências in-house com habilidades e capacidades adequadas à cada marca. À medida que as necessidades evoluem, ampliamos o escopo com disciplinas relevantes e especializadas em toda área de comunicação. Essa abordagem cria uma agência extremamente flexível, permitindo que cada empresa adicione à sua operação interna habilidades somente quando necessárias”, comenta André Zimmermann.

A Oliver Brasil iniciará operação em junho deste ano. É o primeiro escritório da rede na América Latina, que prevê expansão para outros países da região, como Argentina e México.

Artigos relacionados

Novidades