Para comemorar os 30 anos do Madureira Shopping, a agência Binder criou um movimento cultural que enaltece um dos mais icônicos bairros da Zona Norte carioca. O ponto alto da estratégia criativa foi o desenvolvimento da música “SOU MADU”, composta pelo rapper DUGHETTU e lançada pela Universal Music em todas as plataformas digitais, e do clipe, já disponível no Youtube.
Interpretado pelos artistas Dughettu, Lucas Hawkin, P-troleo, King e DuBrown, o single é uma colaboração entre a BINDER, a Duto, a produtora Amatilha e a equipe de marketing do Shopping. O clipe retrata o dia a dia do bairro e conta com dançarinos e microinfluenciadores locais para dar ainda mais propriedade à história. Em menos de 24h, o vídeo já conta com mais de 80 mil visualizações.
A campanha destaca a diversidade artística do subúrbio carioca e o orgulho de se fazer parte de uma região que transpira cultura, identidade, emoção e originalidade. As peças gráficas contam com clientes reais e todos os produtores envolvidos são parte da cena cultural de Madureira.
Além de anúncios e peças de comunicação interna, para marcar seus 30 anos, o shopping inaugurou um novo espaço cultural, o Roof Madu, no terraço do shopping. A inauguração contou com shows de talentos da MPB, como Pretinho da Serrinha e, também, da Bateria da Portela e do Baile Charme do Viaduto.
“Os subúrbios do mundo estão vivenciando uma revolução estética, sonora e visual, e nós queremos fazer parte disso. Por isso, envolvemos todos aqueles que simbolizam Madureira para fazer parte desse cenário e tornar o shopping cada vez mais presente na vida das pessoas, numa relação que se prolongue muito além da comercial”, conclui Andréia Vidal, gerente de marketing do Shopping.
Veja: