“18 anos não são 18 dias. Já é maioridade. 18 anos de praia”. Estes são alguns versos da música composta por Gabriel Moura, parceiro de Seu Jorge, para celebrar o aniversário de 18 anos da Binder. Além da música, que está sendo tocada em diversas rádios nas capitais fluminense e federal e no interior de São Paulo, a campanha conta com anúncios e peças que serão veiculadas em mídia exterior, em Brasília e Rio de Janeiro.
Com um gingado carioca, a canção mescla elementos de MPB e música pop, embalados pela letra que destaca os 18 anos de história da agência. A canção está sendo tocada na programação das rádios cariocas, do Distrito Federal e São José dos Campos.
A música é acompanhada por um videoclipe criado pela própria Binder, que conta com momentos de várias campanhas criadas pela agência ao longo deste período, e também traz cenas da banda de Gabriel Moura interpretando a canção.
As artes gráficas da campanha apresentam a mensagem “Aqui a ideia não tem formato. Tem ideia. Binder 18 anos reimaginando a comunicação”. As peças trazem a imagem de uma lampâda produzida com diversos materiais que remetem a ideias distintas para um mesmo produto.
“Construimos uma história de muitas conquistas, campanhas e projetos nestes 18 anos. Uma ideia que nasceu numa loja de conveniência e se transformou em uma das mais reconhecidas agências do Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro, Brasília e São José dos Campos, e equipes de atendimento em Belo Horizonte, Ipatinga e Fortaleza. Alcançamos a maioridade com uma bagagem de quem viveu 18 anos a mil”, conta Glaucio Binder, sócio e diretor de atendimento da Binder, e um dos fundadores da agência, cujo time de sócios inclui hoje Marcos Apóstolo, sócio e diretor de criação, e Flavio Cordeiro, sócio e diretor de planejamento estratégico.
Assista: