“Pensou em casa nova? Pensou Minascasa.” É com esse mote que a Ápice —agência de publicidade e comunicação digital do Shopping Minascasa— desenvolveu a campanha publicitária para a tradicional liquidação de fim de ano do empreendimento.
O objetivo da promoção “Minascasa Casa Nova” é potencializar as vendas dos lojistas, tanto presencialmente quanto na vitrine virtual, em que a venda será direcionada para o WhatsApp de cada loja. A campanha, que segue até 15 de novembro, oferece móveis e artigos de decoração por até metade do preço.
As peças trabalham uma estética visual vibrante e têm os móveis como os grandes protagonistas dos anúncios. “Utilizamos esse conceito de um balão de pensamento na identidade visual, de forma que as pessoas brinquem com a ideia de imaginar como o móvel vai ficar na sua casa”, conta Juliana Rocha, diretora de Marketing da Ápice. A campanha também destaca o shopping como espaço de realização de sonhos.
“O mote da ação promocional segue a linha de imaginação do espaço e lembrança do Minascasa como aquele que permite a realização do sonho de deixar a casa do jeitinho que a pessoa quer”, complementa.
Ela afirma que a campanha é importante também para reforçar a proximidade do shopping com os lojistas. “O Minascasa tem se mostrado firme no propósito de estar sempre próximo, sendo parceiro do lojista e mostrando que estão todos juntos nesta fase de recuperação econômica.” A expectativa com a promoção é de aumentar o fluxo de clientes do shopping em cerca de 17% e potencializar as vendas em 13% na comparação com a liquidação no mesmo período do ano passado.
Para difundir o conceito nas mídias sociais, a campanha terá ações de marketing on-line com a influenciadora digital Day Fernandes, do canal Casa dos Fundos (@casa_dos_fundos). “A ideia é falar da promoção, mas também trazer tendências de decoração, dicas de produtos e mostrar um pouquinho das novidades do shopping”, revela. A promoção também será divulgada nas redes sociais (@minascasashopping) e no site do shopping. “Fotografamos os móveis disponíveis nas próprias lojas do Minascasa e publicamos esse conteúdo diariamente nas mídias sociais do shopping”, conta Juliana.
Os anúncios da campanha “Minascasa Casa Nova” estão sendo veiculados nas principais mídias, incluindo jornais, revistas segmentadas, emissoras de rádio, TVs aberta e fechada. Painéis de LED em vários pontos de Belo Horizonte, totens e cancelas de estacionamento em áreas estratégicas também fazem parte da divulgação.
De acordo com o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes, a campanha reforça a oportunidade para os clientes investirem na renovação do lar. “Estamos vivendo um momento de maior valorização das reuniões em casa, o que motiva as pessoas a comprarem mais produtos de decoração”, avalia.