A AG2 Nurun, agência digital do grupo Publicis, criou e desenvolveu tecnologia interativa para o lançamento do Lexus RX 350, novo modelo da divisão de luxo da Toyota. Com objetivo de proporcionar uma experiência única de navegação, na qual é possível conhecer muito mais sobre o universo Lexus, o totem interativo apresenta o carro de uma forma diferente.
O design da ação segue o conceito do veículo e, de uma forma única, traz as suas principais features com detalhes por meio de modelos 3D hiper-realistas. A interface é sutil e abrange o conceito de content-first, que prioriza o conteúdo e traz os elementos de navegação apenas quando necessário.
“Espaços conectados são uma evolução natural dos pontos de venda, e com a Lexus temos a oportunidade de nos antecipar e instrumentalizar os vendedores com uma experiência digital que encanta ao ensinar sobre os modelos de forma interativa e elegante”, conta Paulo Aguiar, diretor-executivo de criação da AG2 Nurun.
Essa ferramenta vem para auxiliar as vendas do carro de forma fácil e intuitiva, além de envolver o consumidor final e fazê-lo descobrir mais sobre o carro de uma forma inovadora. A experiência proporcionada pelas mesas interativas já pode ser vivenciada na concessionária Lexus em São Paulo.
Ficha Técnica:
Atendimento: Vitória Bina e Lica V.C. Zung
Diretor Executivo de Criação: Paulo Aguiar
Direção de arte: Raphael Mangueira, Michel Fernandes e André Medrado
Redator: Gustavo Miranda
Gestão de Projetos: Rafael Jardim
Business Intelligence: Leandro Damião
Desenvolver: Alan Pertinhez
Produção: Luiz Fiorese
Produtora 3D: Pimp
Produtora Tecnologia: UAU
Cliente Toyota: Roger Armellini, Debora Fernandes Ferreira e Ana Carolina Fruet