terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAfrica é a Agência do Ano da América Latina no Cannes Lions

Africa é a Agência do Ano da América Latina no Cannes Lions

Com 1 Grand Prix, 6 Ouros, 4 Pratas e 10 Bronzes para sete projetos diferentes, a Africa se consagrou como a agência latino-americana mais premiada do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2020/2021. Além de liderar o ranking na região, está entre as mais premiadas do mundo.

Os dados foram divulgados hoje pelo próprio festival pelo Lions Creativity Report, relatório que revelou os rankings globais oficiais de excelência criativa, com as agências, redes, regiões, países, cidades, marcas e pessoas que melhor performaram no festival este ano.  

O Grand Prix, premiação máxima do festival, foi conquistado na categoria Entertainment Lions for Sport com o projeto “Salla 2032”, um apelo sobre a gravidade e a urgência da crise climática atual e as consequências do aquecimento global. O reconhecimento na categoria, inédito para uma agência brasileira, e os vários prêmios conquistados por esta campanha deram à House of Lapland, órgão de promoção da lapônia finlandesa como destino de viagens e negócios, o primeiro lugar no ranking de Melhores Marcas na categoria de Viagem e Turismo. 

A Africa foi também vice-líder no ranking mundial de Agência do Ano na trilha de Entretenimento. Além disso, foi a agência mais premiada de toda a DDB Worldwide, rede internacional da qual faz parte e que, neste ano, também foi eleita Rede do Ano na América Latina.

“Ser reconhecida como Agência do Ano da América Latina em Cannes é resultado da consistência criativa que a Africa vem entregando há muitos anos. Este reconhecimento não só celebra nosso time e nosso trabalho, como também a criatividade brasileira, cada vez mais respeitada e celebrada em todo o mundo”, comenta Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa.

Artigos relacionados

Novidades