Africa anuncia Sophie Schönburg como nova diretora de criação

A Africa anuncia uma contratação de peso para seu time de criação. Sophie Schönburg é a nova diretora de criação da agência e passa a  integrar a equipe liderada pelo CCO e copresidente, Sergio Gordilho. Líder em 7 categorias na última edição do Agency Scope, é mais um movimento da agência que amplia ainda mais sua atuação estratégica em criação e transformação de negócios através de produtos, serviços e inovação digital.

Com mais de 25 anos de profissão, Sophie é uma das redatoras mais respeitadas do País. Antes da Africa, a profissional liderou o departamento criativo da mcgarrybowen e da Pereira O’Dell, onde trabalhou para marcas como como Jeep, Fiat, Maggi, Imovelweb, Uber, Natura, Olympikus, Intel, Microsoft, Unicef. Antes disso, passou 19 anos na AlmapBBDO, onde trabalhou para todos os clientes da agência, ajudando na construção de marcas como Havaianas, Volkswagen, O Boticário, Visa, Pepsi, HP, Veja, Bayer, Getty Images, Bauducco, entre outras.

“A Africa tem feito um trabalho muito bom, consistentemente, nos últimos anos. E num mercado tão volatil como o nosso, consistência é ouro. Estou muito feliz e animada”, explica Sophie que acumula em seu currículo mais de 20 Leões no Festival de Cannes e os mais importantes prêmios nacionais e internacionais, como D&AD, One Show, Clio Awards, London Festival, FIAP, El Ojo, Profissionais do Ano da Globo, Prêmio Abril, entre outros.