Na última quarta-feira, 1º de Outubro, aconteceu em Manhattan, Estados Unidos, o Prêmio Smarties 2014 da MMA – Mobile Marketing Association. O evento homenageia todos os anos os trabalhos de marketing móvel mais inovadores e criativos, e reuniu aproximadamente 100 campanhas de 30 países em sua 10ª edição.
A Adsmovil, agência especializada em publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, foi premiada na categoria Location Based. A empresa concorreu em três das dez categorias da premiação – Cross Media, Inovação e Location Based – com a campanha para o inseticida da marca SBP da empresa Reckitt Benckiser.
“Estamos muito felizes e satisfeitos com o reconhecimento de nosso trabalho. A estratégia mobile inovadora utilizada para a campanha possibilitou um contato mais próximo e preciso entre marca e consumidor, superando todas as expectativas e metas já experimentadas anteriormente em outras plataformas”, afirma Alberto Pardo, CEO da Adsmovil. O desafio da campanha foi utilizar as soluções de location based, geofence e targeting de comportamento para posicionar o produto como líder de mercado e alcançar os consumidores do sexo feminino que tivessem filhos nas regiões mais suscetíveis aos mosquitos, como praias de São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste.
Para Andrea Orsolon, Diretora Geral da Adsmovil no Brasil, participar dessa premiação com um case brasileiro foi muito importante. “O prêmio representa o grande poder de segmentação que a plataforma mobile oferece. Ser premiada com uma campanha brasileira mostra como já estamos avançados nestas novas tecnologias e que elas já são realidade no mercado nacional”, complementa a executiva.
“A estratégia da campanha é se conectar com o target onde quer que esteja em qualquer device. SBP conseguiu impactar consumidores com uma mensagem relevante para proteger as famílias a caminho de locais com maior incidência de insetos: uma estratégia de mobile pensada para o consumidor, e não pelo meio”, ressalta Marcela Panhota, Gerente de Mídia Digital LATAM da Reckitt Benckiser.
Alberto ainda ressalta que a indústria de mobile está focando muito mais no contexto da localização para fornecer dados melhores e mais precisos para os anunciantes. “O novo conceito ‘Onde você está’ está se tornando mais popular do que o anterior ‘Quem você é’ ”, conclui.
A campanha da Adsmovil para a marca SBP da Reckitt Benckiser conquistou um CTR (do inglês, Click-Trough-Rate) cinco vezes maior do que a obtida anteriormente em campanhas web. A ação já havia sido veiculada em mídias digitais e o contexto criativo utilizado foi o mesmo, com adaptações para que pudessem ser vistos em smartphones e tablets.