sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasADAG Social cria ação do Outubro Rosa para Estée Lauder Companies

ADAG Social cria ação do Outubro Rosa para Estée Lauder Companies

Integrante da tradicional agência do trade brasileiro ADAG Comunicação, a ADAG Social, junto com a Alice Carta Promoções implantou a campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama intitulada #JuntosSomosMaisFortes, da Estée Lauder Companies e que integra a promoção do “Outubro Rosa”. A ação desenvolvida para o Estée Lauder – idealizador da campanha “Outubro Rosa” e do laço rosa que simboliza a causa – tem no Brasil a parceria oficial da Clinique, uma das marcas de cosméticos pertencente ao Grupo. O evento acontece simultaneamente em mais de 70 países e, em 2015, convida os participantes a fazerem uma importante autorreflexão: “Cada gesto conta. Qual é o seu?”.

Por meio de painéis, carros do metrô adesivados, inserções na TV Minuto e no marco zero de São Paulo, a iniciativa busca dar visibilidade ao tema. Todos os anos, uma ONG local é beneficiada com os fundos arrecadados no país e, em 2015, a selecionada foi a Américas Amigas.

Para este ano, a ADAG Social é a responsável pela execução das ações na Estação Sé do Metro, onde circulam diariamente 600.000 pessoas/dia. Entre as iniciativas previstas para esta edição da campanha #JuntosSomosMaisFortes, a agência padronizou seis carros da linha Vermelha com adesivos sobre o tema da campanha, painéis nos trens e nas estações que divulgarão o mote da campanha 2015, um filme de autoria da Estée Lauder Companies será veiculado na TV Minuto, dentro da programação de entretenimento dos trens, e o marco zero, localizado na estação Sé, que receberá inserções de imagens de pessoas que aderiram ao tema da campanha 2015, “Cada gesto conta. Qual o seu?” por meio das redes sociais.

Segundo Patrícia Figueiredo, sócia e diretora da ADAG, as ações em execução estimulam o engajamento das pessoas, usando as redes sociais como trunfo para ampliar seu alcance. “Estamos em uma era cada vez mais digital e, neste momento, a interatividade se torna um grande aliado da publicidade. A proposta para implantação da campanha de 2015 da Estée Lauder Companies #JuntosSomosMaisFortes explora a adesão de participantes por meio das redes sociais e transmitir essa adesão em um local de grande circulação. A multiplicidade de mídia impacta o maior número possível de pessoas e forma uma rede de comunicação e mobilização”, comenta.

Artigos relacionados

Novidades