Integrante da tradicional agência do trade brasileiro ADAG Comunicação, a ADAG Social, junto com a Alice Carta Promoções implantou a campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama intitulada #JuntosSomosMaisFortes, da Estée Lauder Companies e que integra a promoção do “Outubro Rosa”. A ação desenvolvida para o Estée Lauder – idealizador da campanha “Outubro Rosa” e do laço rosa que simboliza a causa – tem no Brasil a parceria oficial da Clinique, uma das marcas de cosméticos pertencente ao Grupo. O evento acontece simultaneamente em mais de 70 países e, em 2015, convida os participantes a fazerem uma importante autorreflexão: “Cada gesto conta. Qual é o seu?”.
Por meio de painéis, carros do metrô adesivados, inserções na TV Minuto e no marco zero de São Paulo, a iniciativa busca dar visibilidade ao tema. Todos os anos, uma ONG local é beneficiada com os fundos arrecadados no país e, em 2015, a selecionada foi a Américas Amigas.
Para este ano, a ADAG Social é a responsável pela execução das ações na Estação Sé do Metro, onde circulam diariamente 600.000 pessoas/dia. Entre as iniciativas previstas para esta edição da campanha #JuntosSomosMaisFortes, a agência padronizou seis carros da linha Vermelha com adesivos sobre o tema da campanha, painéis nos trens e nas estações que divulgarão o mote da campanha 2015, um filme de autoria da Estée Lauder Companies será veiculado na TV Minuto, dentro da programação de entretenimento dos trens, e o marco zero, localizado na estação Sé, que receberá inserções de imagens de pessoas que aderiram ao tema da campanha 2015, “Cada gesto conta. Qual o seu?” por meio das redes sociais.
Segundo Patrícia Figueiredo, sócia e diretora da ADAG, as ações em execução estimulam o engajamento das pessoas, usando as redes sociais como trunfo para ampliar seu alcance. “Estamos em uma era cada vez mais digital e, neste momento, a interatividade se torna um grande aliado da publicidade. A proposta para implantação da campanha de 2015 da Estée Lauder Companies #JuntosSomosMaisFortes explora a adesão de participantes por meio das redes sociais e transmitir essa adesão em um local de grande circulação. A multiplicidade de mídia impacta o maior número possível de pessoas e forma uma rede de comunicação e mobilização”, comenta.