Accenture anuncia Julie Sweet como nova CEO e novo presidente-executivo da empresa

O conselho administrativo da Accenture (NYSE: ACN) anuncia que Julie Sweet foi indicada ao cargo de CEO da companhia. David Rowland, que assumiu como CEO interino, irá ocupar o cargo de presidente-executivo. Com a mudança, Marge Magner, atual conselheira não-executiva, retomará a posição de líder do Conselho independente. As mudanças valem a partir de 1° de setembro de 2019.

Atualmente, Julie Sweet ocupa o cargo de CEO da Accenture para América do Norte, a maior divisão geográfica da empresa, com faturamento aproximado de 18 bilhões de dólares no ano fiscal de 2018 e atendendo mais de 70% das empresas listadas no ranking Fortune 500. Anteriormente, Sweet foi conselheira-geral, secretária-geral e Chief Compliance Officer da Accenture.

“Seu forte espírito de liderança para os negócios e capacidade comprovada para impulsionar resultados em nosso maior mercado de atuação fazem de Julie a pessoa certa para conduzir a Accenture para o futuro”, avalia Rowland.  “A empresa encontra-se em um momento de crescimento positivo e com um ótimo posicionamento no mercado, o que dá ainda mais força ao nosso processo de expansão. Fico muito feliz que Julie irá liderar nossa empresa e que poderemos trabalhar lado a lado – e junto à nossa equipe de liderança sênior – em um processo de transição integrado para a próxima fase de crescimento e liderança de mercado da Accenture”.

Em seu novo cargo de presidente-executivo, Rowland segue tendo um papel fundamental e ativo nos negócios da Accenture. Ele irá presidir o conselho de administração, atuar como conselheiro de Sweet, além de estar envolvido na estratégia de negócios de longo prazo da Accenture. Ele também continuará representando a Accenture junto a clientes do mundo todo e em grupos externos estratégicos.

“Fico honrada com a oportunidade de liderar uma companhia excepcional como a Accenture”, afirmou Sweet sobre seu novo cargo de CEO. “Fico feliz em seguir trabalhando lado a lado com nossa incrível equipe de liderança sênior, além de David – nosso novo presidente executivo – e todo o conselho administrativo da empresa. A Accenture conta com os melhores talentos e líderes da nossa indústria. Juntos, vamos capturar as próximas ondas de crescimento para a empresa, mantendo o foco no serviço aos clientes, criação de valor significativo aos acionistas e oferta das melhores experiências de carreira para nossos colaboradores”.

A Accenture confirmou que não haverá mudanças nas perspectivas de negócios para o quarto trimestre e nem para o ano fiscal de 2019 feitas pela empresa em seu relatório de resultados do terceiro trimestre de 2019, divulgado no último dia 27 de junho.