sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAbby conquista novas contas em ritmo de crescimento

Abby conquista novas contas em ritmo de crescimento

Legenda Foto (liderança feminina) – esq p/ dir: Bruna Dener, Diretora de Criação, Lívia Pretti, CEO e fundadora, Jessica O’Callaghan, Diretora de Negócios e Luana Martins, Coordenadora de Operações.

A Abby, agência que nasceu como uma empresa de conteúdo e hoje se posiciona como uma consultoria criativa completa em Marketing, Comunicação Corporativa e Live Marketing, anuncia a conquista de duas novas contas: FTD Educação, uma das maiores editoras do mundo segundo o Global 50 Publishing Ranking, e o Instituto Poiesis, responsável por gerenciar diversos programas culturais em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

As duas marcas passaram por processos de concorrência e escolheram a Abby como parceira. A agência será responsável pela estratégia, criação, produção de conteúdo e monitoramento das redes sociais institucionais, no caso de FTD, e dos equipamentos públicos, além dos canais da própria Poiesis.

O Instituto Poiesis administra hoje 14 espaços equipamentos públicos — entre eles, a Casa das Rosas, a Casa Guilherme de Almeida e a Casa Mário de Andrade — além de 8 Fábricas de Cultura na Grande São Paulo, que oferecem acesso à arte e formação cultural a milhares de pessoas, especialmente em territórios de alta vulnerabilidade social. Além disso, gerencia e cria festivais como o Fluxo SP, que democratiza o acesso a apresentações culturais em espaços públicos.

A FTD tem diversas divisões de negócios na área de educação, passando por materiais didáticos, literatura e soluções educacionais, como método de ensino próprio, e a Abby cuidará da produção de conteúdo para 5 canais da companhia. Ambos clientes demandam alto volume de produção de criativos, são mais de 300 peças por mês.

Para atender aos novos desafios, a Abby também reforça sua operação. Com lideranças femininas consolidadas nas áreas de negócios, criação e operações — um reflexo do compromisso da agência com o protagonismo das mulheres na publicidade —, a Abby adota uma estrutura enxuta e inteligente, baseada na montagem de squads de super especialistas sob medida para cada projeto. Essa abordagem permite formar equipes com repertório técnico e criativo altamente alinhado aos desafios específicos de cada cliente e plataforma, gerando entregas mais estratégicas, inovadoras e com impacto real nos resultados.

“Temos buscado cada vez mais nos envolver com marcas e projetos que geram impacto real na sociedade. Por isso, é uma honra para a Abby estar à frente da comunicação de duas iniciativas com tanto propósito”, afirma Lívia Pretti, fundadora e CEO da agência. “De um lado, a FTD Educação, uma marca com enorme legado na formação de gerações; do outro, o Instituto Poiesis, que democratiza o acesso à arte e à cultura em São Paulo — seja por meio de museus icônicos, seja nas Fábricas de Cultura, que transformam realidades em regiões com alta vulnerabilidade social. Comunicar tudo isso é mais do que uma entrega de marketing — é um compromisso com o que acreditamos”, completa.

Artigos relacionados

Novidades