Abaetê Azevedo volta ao mercado com a Abaetê Agências Associadas

Fundador bem sucedido de algumas agências como a Rapp Brasil, e executivo do board do Omnicom Group/DAS LatAm, o publicitário Abaetê Azevedo, referência no mercado, está de volta. Com mais de 30 anos de expertise no setor e uma trajetória profissional repleta de realizações e prêmios, indicado para o Hall of Fame da Academia Brasileira de Marketing e logo depois da ABEMD, Abaetê retorna ao mercado com o lançamento do network latino-americano Abaetê Agências Associadas.

“Após trabalhar por muitos anos em dois dos maiores grupos de comunicação do mundo, volto ao mercado para investir em um modelo de negócio que sempre acreditei e tive vontade de realizar, um híbrido com agências e consultorias”, afirma Azevedo.

A iniciativa cria uma rede multilocal de agências com atuação nos principais mercados da América Latina a começar pelo Brasil, oferecendo estratégias de comunicação multiplataforma ou pontuais, disponibilizando uma ampla gama de ferramentas de campanha e desenvolvendo soluções que atendem as necessidades específicas das empresas, além do trabalho de consultoria. A atuação acontece nas áreas B2E, B2B e B2C com propaganda, CRM, data intelligence, social networks, branding, healthcare, loyalty, e-commerce, mídia programática, marketing de influência, promo e relações públicas que podem rolar individualmente ou integradas por projetos desenhados para cada marca.

“Não somos um clube de agências. Nosso posicionamento é client centric com foco em prover marcas e produtos, com uma oferta completa de serviços de marketing com ferramentas diversas e versáteis, tudo somado à criação e execução de uma excelente rede de agências”, conta o executivo.

Depois de oito meses de gestação, o negócio já nasce com 18 associadas, entre agências, boutiques digitais e consultorias, cuidadosamente pré-qualificadas por Abaetê e tendo em comum os mesmos valores: uma sólida reputação construída em vários anos de mercado, um extenso e robusto portfólio de clientes e excelentes cases em suas áreas de atuação. Fazem parte das Associadas as agências: Aspas Marketing de Influência, Blue Box, Corporación, Feeling, Greenhouse, HOM, Holoscomm, InspiraLab, Insite, LTM, Agência La Q, Marqueterie Relações Públicas, Nextt 49, Newton, Plug, PharmaProspect, Touch Branding e XPontential consultoria de branding inglesa.

Com a assinatura Grey Head Experience + Young Experts Drive, a ideia do modelo é proporcionar aos clientes essa soma da experiência com o poder jovem da inovação com o objetivo de oferecer ao mercado soluções focadas em resultados.

“A escolha dos parceiros foi feita de maneira criteriosa. Sempre estive presente de forma muito técnica e ativa em minha carreira, sabendo quais são as reais necessidades do cliente. Assim, 8 meses atrás, parti em busca de escolher e reunir um grupo multidisciplinar de agências e de muito talento, no Brasil e dos mercados mais importantes da região. Outro diferencial e dar atendimento sênior aos clientes o que é feito pelos líderes de cada agência, sempre com o meu envolvimento direto”, explica Azevedo.

Um dos novos cases das Agências Associadas é o trabalho que vem sendo desenvolvido com o Andbank, private bank global com mais de 90 anos de história e sede em Andorra, na Espanha. No Brasil, a  AAAssociadas escolheu para o banco duas de suas agências. A Green House como responsável por toda a estratégia de identidade de marca nos vários canais e CRM, e a Marqueterie Relações Públicas atuando nas frentes de endomarketing, eventos, conteúdo para LinkedIn e relacionamento com a imprensa. E sempre, com a consultoria e orientação estratégica do Abaetê Azevedo.

“Temos 15 anos no mercado, um portfólio que nos orgulhamos e clientes de muito tempo de casa que nos proporcionam trabalhar a comunicação em muitas frentes. Mas essa parceria vai possibilitar um novo e interessante modelo de atuação: atender clientes em parceria com outras agências, especializadas em suas áreas, e com a experiência rica do Abaetê conduzindo o trabalho. Para a Marqueterie é um privilégio fazer parte das Agências Associadas”, afirma Bia Azevedo, Managing Partner da Marqueterie.

“Antes de fundar a Greenhouse, há 10 anos atrás, acompanhei o Abaetê em três agências distintas sempre liderando as equipes dos criativos. Produzimos juntos muitos bons resultados para nossos clientes, conquistamos diversos prêmios e agora estamos com ele novamente. A Greenhouse, hoje, uma agência consolidada e reconhecida no mercado em diversos segmentos, se associa a esta ideia de conquistar a América Latina com co-criação coletiva, diversificada e orientada para construir ainda mais para as marcas de nossos clientes.” comenta Ana Azzar, CEO da Greenhouse.