Wunderman e Y&R criam Liga Anti-Spoiler para Dell

Depois de figurar entre as principais marcas que patrocinaram a transmissão do Oscar de 2018, a Dell aparece novamente em uma ação para indústria de entretenimento. Dessa vez, as agências Wunderman, Young&Rubicam Miami e a Turner criaram a Liga Anti-Spoiler, uma ação que fará parte da transmissão do Emmy Awards, com exibição no dia 17 de setembro, no canal fechado TNT.

Nos dias que antecedem o evento, a programação da emissora irá exibir vídeos que simulam depoimentos de “vítimas” de spoiler – quando o conteúdo de uma série ou filme é revelado previamente ao espectador – que não querem se identificar. Nas gravações, cada um dos personagens conta sua experiência como gancho para a chamada do principal prêmio da indústria de seriados.

“Queremos passar a mensagem de que os produtos Dell contam com tecnologia para quem quer assistir séries e filmes no computador”, conta André Renzi, Head de Mídia da Wunderman.

Os vídeos serão exibidos nas redes sociais da TNT d e servirão de gancho para uma transmissão ao vivo no canal da TNT no Youtube,dia 17. Na ocasião, os participantes poderão interagir através da hashtag #LigaAntiSpoiler e concorrer a um notebook da Dell com o pacote Dell Cinema, hardware que melhora a qualidade de imagem e som nos notebooks da marca.

“Com os recursos de otimização de imagem, som e transmissão de vídeo das tecnologias Dell Cinema, queremos que os amantes de séries e filmes tenham a melhor experiência do mercado em nossos equipamentos”, explica Alice Oliveira, diretora de marketing da Dell no Brasil. “A campanha brinca com a ideia de que um notebook equipado com Dell Cinema merece uma experiência inédita, livre de spoilers”, conclui.

Os vídeos da Liga Anti-Spoiler criada por Wunderman, Y&R Miami e Turner serão protagonizados por alguns influenciadores do universo do entretenimento televisivo. Além de Carol Moreira, presente na live do Emmy pelo YouTube, Natalia Kreuser, Mikkan e Michel Arouca completam o casting escalado pelas agências. Antes e durante o evento, eles também serão responsáveis por utilizar a hashtag oficial, com objetivo de engajar a audiência para a transmissão.