domingo, dezembro 22, 2024
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Ação da PS10 realiza o sonho do Russo de ter dentes

Com o desafio de tornar conhecida a Vital Implantes, clínica de Brasília especializada em implantes dentários rápidos e acessíveis, e uma verba que não permitia comprar mídia de massa, a PS10 Propaganda & Soluções teve uma ideia que foi muito além da comunicação: implantar dentes em um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira, o Russo, e mostrar o trabalho da clínica em uma webserie chamada #sorriarusso. Ex-assistente de palco de grandes ídolos como Chacrinha, que o descobriu, Xuxa e Luciano Huck, ele fez o Brasil sorrir por décadas com sua boca sem dentes desde a adolescência. Mas após se aposentar da TV, ele mesmo não tinha motivos – nem dentes – para sorrir e chegou a postar um vídeo no Youtube sobre sua tristeza, recebendo o apoio do grande público que o viralizou. “Isso chamou a atenção da PS10 e percebemos que a Vital Implantes poderia fazer o Russo voltar a sorrir”, conta Leonardo Cavalcanti, sócio e diretor de planejamento e atendimento da PS10.

A partir do publieditorial Famoso por ser banguela, Russo sonha ser garoto propaganda de creme dental publicado no Sensacionalista, site de humor com forte poder de viralização, foi revelado o sonho do Russo de ter dentes. Ele mesmo comentou na fanpage do site, interagindo com o público. Mais de 500 mil pessoas foram atingidas nos primeiros dias da campanha, com mais de 20 mil curtidas.

Foi nesse ambiente digital que a Vital apareceu pela primeira vez, convidando o Russo para fazer o implante dentário. Toda a ativação digital foi coordenada pela Incena. A partir daí a produtora Pixel começou a registrar todos os momentos, desde depoimentos do Russo e da família sobre as dificuldades de ser banguela, até o processo do implante dentário, sempre sob a direção da PS10. E tudo foi transformado em uma webserie postada na fanpage da Vital Implantes.

Agora a Vital Implantes veicula um vídeo inspirado no que o Russo postou falando de sua tristeza antes da campanha, mas mostrando sua felicidade após receber o implante da Vital.

Mais de um milhão de pessoas foram impactadas pela web serie e em um mês houve mais de 46 mil compartilhamentos nas redes sociais. A base de seguidores da fanpage da Vital aumentou em 34% com o início da campanha #sorriarusso. A empresa registrou aumento de 200% na procura pela clínica para a realização de implantes dentários. Já nos primeiros dias de campanha houve um aumento de 25% na realização do serviço, comparado aos meses anteriores.

A notícia de que o Russo realizaria o sonho de ter dentes com tratamento realizado pela Vital Implantes se espalhou pela imprensa e só nos primeiros dias gerou mais de R$ 500 mil em retorno de mídia espontânea para a clínica, com citações e exibição da marca e declarações do dentista responsável. “Foi uma grande exposição da marca e conseguimos mostrar de forma divertida o trabalho da Vital”, diz Leonardo Cavalcanti, que completa: as fotos do Russo sorrindo se espalharam pelos portais de notícias e até TVs exibiram o Russo com seu sorriso novo”.

A ação #sorriarusso acabou prestando também um serviço à sociedade pois, assim como o Russo, estima-se que no Brasil 16 milhões de pessoas vivem sem nenhum dente, o que pode causar sérios problemas como restrições alimentares, dores e transformação facial. “A Vital recebeu ligações de pessoas de várias partes do Brasil que não sabiam que era tão simples e possível resolver esse problema”, diz o gestor da Vital Implantes, Christian Domingos.

Para assistir aos seis episódios da websérie #sorriarusso, acesse:
Episódio 1: https://www.youtube.com/watch?v=YicnubRGsVQ
Episódio 2: https://youtu.be/TsitYbECz84
Episódio 3: https://youtu.be/TPE3wTmWlkc
Episódio 4: https://youtu.be/YLo1zKxTmC4
Episódio 5: https://youtu.be/xWqaor_ivsU
Episódio 6: https://youtu.be/8y_QQ7sc0aM

FICHA TÉCNICA:
Agência: PS10 Propaganda & Soluções
Anunciante: Vital Implantes
Ação: #sorriarusso
Direção de criação: Renato Rocha
Criação: Hugo Luquetti, Leonardo Cavalcanti, Mauro Maedo, Renato Rocha e Sidney Santana
Atendimento e planejamento: Leonardo Cavalcanti
Mídia: Ana Lopes
Produção da webserie: Pixel
Direção: Felipe Sabugosa
Roteiro: Felipe Sabugosa e Gian Lana
Produção do comercial: Pixel
Direção: Felipe Sabugosa
Fotografia: Gian Lana e Thiago Simplício
Produtora de áudio: Retorno Sound System
Ativação e conteúdo para redes sociais: Incena Digital
Aprovação do cliente: Christian Domingos

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