As campanhas “It was a Barrel” e “The Barrel Poster” – ambas criadas pela F.biz para a marca Jameson Irish Whiskey, da Pernod Ricard – estampam as páginas da edição de dezembro da Lürzer’s Archive, publicação alemã que lista as peças mais criativas ao redor do mundo.
Em “It was a Barrel”, foram selecionados quatro pôsteres: “Lar doce bar”, “What lies inside?”, “Spell it whiskey…” e “Pick up the pieces”. Todos eles foram feitos pelo artista plástico Mario Niveo a partir da madeira do barril do whiskey trazido diretamente da destilaria de Jameson, localizada em Midleton, na Irlanda.
Já a ação “The Barrel Poster” consiste na montagem de um pôster de madeira em formato de barril. Abastecida com o whiskey irlandês, a peça foi instalada no bar Mandíbula, em São Paulo. Além de ser escolhida pela Lürzer’s Archive, a iniciativa entrou ainda para o 40º Anuário do Clube de Criação na categoria Material de Ponto de Venda.
Esta é a segunda vez que a F.biz tem os seus trabalhos publicados pela Lürzer’s Archive. As campanhas “Bolsos”, de Saraiva, e “Blind Spots”, da Pernod Ricard e a ONG Singulares, ilustraram a edição de julho/agosto da revista.
Ficha técnica “It was a Barrel”
Agência: F.biz
Anunciante: Pernod Ricard
Título: It Was a Barrel
Produto: Jameson Irish Whiskey
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Marcelo Siqueira | Marcelo Torma
Diretor de arte: Marcus Tomaselli | André Batista | Marcelo Torma
Redator: Marcelo Siqueira | Rodrigo Castro
Tipografia: Mario Niveo
Planejamento: Fernando Diniz | Guilherme Sampaio | Caio Queiroz
Mídia: Larissa Cembranel | Luisa Sanvito
Projetos: Alexandra Gomes | Evelina Rios | Fabiola Pimenta
Atendimento: Juliana Possato | Felipe Avila | Guilherme Moreno
Aprovação: Rafael Souza | Alexandre Thompson | Ana Cabral
Ficha técnica “The Barrel Poster”
Agência: F.biz
Anunciante: Pernod Ricard
Título: The Barrel Poster
Produto: Jameson Irish Whiskey
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Marcelo Siqueira | Marcelo Torma
Diretor de arte: Marcus Tomaselli | André Batista
Redator: Rodrigo Castro
Tipografia: Mario Niveo
Fotografia: Moreno Gonçalves
Mock-up: Mock-up 10
Mídia: Luciana Prado | Victor Berto | Larissa Cembranel
Planejamento: Fernando Diniz | Guilherme Sampaio | Caio Queiroz
Projetos: Alexandra Gomes | Evelina Rios | Fabíola Pimenta
Atendimento: Juliana Possato | Felipe Avila | Guilherme Moreno
Aprovação: Rafael Souza | Alexandre Thompson | Ana Cabral