terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosUOL lança nova plataforma para construir um futuro sustentável

UOL lança nova plataforma para construir um futuro sustentável

UOL apresenta seu mais novo projeto editorial, o canal ECOA. A nova plataforma nasce propõe um jornalismo positivo e propositivo ao contar histórias de pessoas, empresas e organizações que atuam para construir um mundo melhor.

Ao informar, educar e engajar, o canal ajuda a transformar a maneira como o brasileiro consome conteúdo sobre temas e ações que estão mudando o mundo. O ECOA vem para organizar, expandir e melhorar o conteúdo sobre todas essas iniciativas, criando uma rede de soluções para questões socioambientais.

“Em um momento de tanta polarização e divisão na sociedade, ECOA nasce para unir. Há questões urgentes, como o aquecimento global, desafios de todos os tipos, mas há também muita gente inspiradora agindo, criando, se organizando, resolvendo. Queremos mostrar isso”, diz Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL

Todo o conteúdo de ECOA está alinhado aos objetivos da ONU para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) e será criado com o apoio de agentes de transformação de toda a sociedade. Ou seja, o conteúdo é criado com conjunto com quem está desenvolvendo mudanças reais no mundo. Dentre os temas abordados estão: Educação, Saúde, Meio ambiente, Aquecimento global, Diversidade, Desigualdade, Trabalho, Vida urbana e Gestão pública.

A estrutura editorial do ECOA também possui ações concretas que são diferenciais, como a diversidade na equipe do canal, blogs/colunas fixas e pontuais, conexão com curadores de conteúdo espalhados pelo país, ações colaborativas e para networking, entre outras. O canal traz também como diferencial a co-criação com agentes transformadores para produzir conteúdo e tornar as histórias mais ricas e diversas, dividindo suas experiências e dores, trazendo um ponto de vista único.

Artigos relacionados

Novidades