O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia os quatro primeiros nomes que integrarão o time de Presidentes de Júri e que irão liderar os Jurados que terão a responsabilidade de escolher as melhores ideias de sua edição 2019.
Por enquanto, os presidentes de júri anunciados são das categorias El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas e Ações Integradas, Melhor Ideia Latina para o Mundo, El Ojo Gráfica, El Ojo Produção Gráfica, El Ojo Experiência de Marca & Ativação e El Ojo Direto.
O El Ojo de Iberoamérica comemora nesta edição 22 anos inspirando, capacitando e reconhecendo as melhores ideias, os melhores profissionais e as melhores empresas pelo trabalho que realizam a cada ano com o objetivo de estimular, aperfeiçoar e potencializar o talento da Ibero-América relacionado à indústria da comunicação.
Os primeiros Presidentes de Júri anunciados pelo festival são:
Tomás Ostiglia, Diretor Criativo Executivo da LOLA MullenLowe Madrid. El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas e Ações Integradas e Melhor Ideia Latina para o Mundo. Com mais de 20 anos de experiência, Tomás é reconhecido por seu talento, criando campanhas efetivas e vencedoras. Como Diretor Criativo para a conta global dos sorvetes Magnum, da Unilever, contribuiu para o crescimento da marca, ajudando-a a se tornar uma das Billion Euro e a ganhar uma série de prêmios nos principais festivais da indústria. Argentino, Tomás não tem medo de mudar. Foi e voltou, entre o rock’n roll e a publicidade, da América do Sul para a Europa muitas vezes e ainda está nesse vai-vém.
Marina Saroka, Managing Director da McCann Buenos Aires, El Ojo Experiência de Marca & Ativação. Marina tem experiência tanto do lado da agência quanto do cliente, na Argentina e na Espanha. Antes de unir-se à McCann, trabalhou durante oito anos na Coca-Cola, como Gerente de Comunicações Integradas de Marketing para o Cone Sul. Também morou em Madrid, onde trabalhou na J. Walter Thompson e na Saatchi & Saatchi, atendendo marcas como Corona, Gerenal Mills, Real Madrid, Sony, Toyota e Visa. A profissional começou sua carreira no ano 2000, no setor de marketing da extinta Varig e, depois, na Young & Rubicam. No ano passado foi nominada Women to Watch e em 2017 Top 1 Marketer Sub 39 da América Latina.
Matías Menéndez, Executive Creative Director da Africa, El Ojo Direto. Matías nasceu em La Plata, Argentina. Iniciou sua carreira publicitária na La Comunidad, como Diretor de Arte, e logo se incorporou à Madre Buenos Aires, onde formou parte da equipe que realizou o relançamento da marca de alimentos argentina Lucchetti. A campanha teve tanto sucesso que se transformou em uma das mais queridas dos últimos anos. Pouco tempo depois, na Mother NY, integrou a equipe que criou Blinkwashing, uma campanha interativa inovadora no YouTube, para Virgin Mobile, que teve repercussão na mídia em nível mundial.
Alexis Ospina, Chief Creative Officer da VMLY&R Mexico, El Ojo Gráfica e Produção Gráfica. Alexis é Publicitário e Músico colombiano que começou sua carreira trabalhando como redator em agências de seu país por alguns anos, até ingressar na Ogilvy & Mather Bogotá como redator sênior. Em 2007, foi para a Leo Burnett Colômbia no cargo de Diretor Criativo. Mais tarde, em 2013, foi nomeado Chief Creative Officer da Leo Burnett Costa Rica, levando a agência a ser a mais criativa da região. Foi transferido, dois anos depois, para a Leo Burnett México. Em 2017, assumiu o posto de Chief Creative Officer da Young & Rubicam México, hoje VMLY&R, posto em que desempenha atualmente.
Serviço – #ElOjo2019:
Data: 6, 7 e 8 de novembro
Local: Auditório Principal da La Rural, Prédio Ferial de Buenos Aires, Palermo
Mais informações sobre inscrições: http://www.elojodeiberoamerica.com/premio/inscribite/
Esclarecimento de dúvidas: info@elojodeiberoamerica.com ou pelo telefone 00 54 11 4543-0790