sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoRaul Nogueira Filho recebe homenagem da Central do Outdoor Bahia

Raul Nogueira Filho recebe homenagem da Central do Outdoor Bahia

Raul Nogueira Filho, ex-Presidente da Central de Outdoor Nacional (2006 a 2010), coordenador e apresentador do programa Grandes Nomes da Propaganda e sócio da empresa Contato Brasil foi homenageado pela Central de Outdoor Bahia em comemoração ao Dia do Outdoor.

A lei 127/09, do vereador Sandoval Guimaraes, instituiu a data 31 de agosto, como o Dia do Outdoor, desde então a Central de Outdoor Bahia homenageia personalidades soteropolitanas e profissionais da comunicação que contribuem para o engrandecimento do meio no mercado local, regional ou nacional.

Abaixo destacamos o agradecimento do homenageado, Raul Nogueira Filho:

Senhoras e Senhores,

Como estou no berço de ilustres, Rui Barbosa, Castro Alves, Jorge Amado, Geraldo Junior, não ouso falar de improviso, portanto trouxe meu texto, para uma simples leitura.

Poucos no mercado sabem o quanto a Bahia foi, e é responsável por meu aprendizado, formação e desenvolvimento no mercado publicitário, neste meu campo comercial.

Comecei muito novo, e o bigode foi reforço de imagem, seriedade, e em minha primeira experiência foi em comercialização de rádios interioranas, Brasil a fora.

Mas durou pouco.

Já na minha segunda casa, isto a mais de 50 anos, a Bahia invadiu meu cenário. Imprensa era o foco, e nosso principal jornal era o Jornal da Bahia, dos amigos João Falcão, Enadio Moraes, Zezito. Assim conheci e me encantei com Salvador.

Já em meu terceiro emprego, o principal jornal da casa era A Tarde, em todo seu esplendor, comandado comercialmente por um profissional dinâmico, verdadeiro trator Artur Couto, e com quem fiquei um ano de pleno desenvolvimento e aprendizado.

Agora, já tendo fundado minha casa própria, a Contato, em 1977, mais uma vez a Bahia me abraça, me acolhe, sendo creditado pelo Jornal Tribuna da Bahia, já sob o comando de Walter Pinheiro, um diplomata da imprensa, tendo como Diretor Comercial o saudoso Chico Aguiar.

Senhores, minha passagem pela imprensa sempre foi bem impressa por esta Bahia de todos os Santos, povos e nações.

Bom, mas nós estamos no Dia do Outdoor, e, portanto, me cabe falar sobre um meio mágico, forte, impactante, vendedor, como só o Outdoor pode ser.

E… mais uma vez a Bahia surge altaneira, tem a primazia em minha vida.

Foi aqui, em Salvador que iniciei meu caminhar no Outdoor.

Lembram-se da minha segunda empresa envolvia o Jornal da Bahia, pois bem, nesta casa eu tive a satisfação de conhecer uma empresa Longeva, hoje com 88 anos de excelência, chamada Alinhares, onde tive o orgulho de conhecer Aderbal Linhares, um visionário, que mesmo antes das APPS fazerem presença em nossos dicionários ele já as praticava, trabalhando em prol da comunidade e deixando seus marcos históricos plantados na Salvador de ontem e de hoje, protetores de arvore e , mais abrigos de bonde na baixa do Bonfim e em Agua de Meninos, peças vivas de um passado ainda presente, ação de um empreendedor nato, de tipo sólido, resistente, como solida e resistente é sua empresa até o dia de hoje. Neste mesmo momento conheci seus dois filhos, Adilson, que infelizmente nos deixou muito cedo, e José Linhares, um professor paciente, mais impiedoso, que me iniciou e mostrou caminhos para eu adentrar um mundo todo novo, este da Midia Exterior e onde eu me achegava pela primeira vez. Hoje a Alinhares esta na quarta geração, a segunda com José Linhares, comandante em chefe, na terceira com Adriana neta de Aderbal, e quarta com Rafael, bisneto de Aderbal, neto de José, filho de Ricardo.

Foi este aprendizado, conseguido aqui, em terras baianas, portanto brasileiras de raiz, que possibilitou meus passos futuros em montar uma das maiores, das mais completas e abrangentes Rede de comercialização de Outdoor deste país, me premiou com a presidência da Central de Outdoor, hoje comandada por Valério, amigo, profissional completo. Eu estive presidente entre 2006 e 2010, com certeza o período mais atribulado no quesito proibições, vergonhosa demonstração da incompetência administrativa de um governo municipal, algo em total discordância do praticado em Salvador, aonde poder público exerce seu poder de polícia, mas dialoga democraticamente com a livre iniciativa.

Portanto, mais um atributo que Salvador, a Bahia, tem sobre meu viver, exemplo de como a Midia Exterior, o Outdoor, pode e deve ser exercido, com respeito, responsabilidade, mostrando que nossa primeira capital ainda hoje é exemplo de harmonia, profissionalismo, e amor a tudo que tem e a tudo que faz.

Quero deixar meus agradecimentos a José Moyses, meu sócio desse o 1977, a Francisco Xavier – Chicão meu Diretor comercial e, na minha opinião, o maior conhecedor das ruas deste país,  e   Ana Lucia minha capataz, braços direito, esquerdo, corações no servir, sem os quais eu nada teria conseguido fazer.

Muito obrigado a esta casa de leis que instituiu o Dia do Outdoor, muito obrigado ao ex vereador Sandoval Guimarães, pela instituição desta data, muito obrigado ao Presidente da Casa Geraldo Junior por esta comemoração, muito grato as empresas afiliadas a Central de Outdoor Bahia, a sempre mais ativa, criativa, e referência singular dentre todas as demais  membras da Central de Outdoor nacional, muito obrigado aos baianos que me orientaram, formaram, e apoiaram, dos quais aqui presentes, me permitam, destacar, José Linhares, aqui representado por Patricia, sua filha primeira e Roberval Luania, nosso senador da República do Outdoor.

Muito obrigado Terra Mãe da brasilidade, que me acolheu e me instruiu através dos filhos seus, amigos meus, Obrigado Bahia.  

Artigos relacionados

Novidades