Em comemoração ao Dia dos Pais, a Casas Bahia trouxe o tema abandono parental como mote de sua campanha. O filme institucional da marca conta a história real de Daniel, cliente da Casas Bahia, abandonado pelo pai aos três meses de idade, mas que sempre buscou entender a importância da figura paternal. C
om o nascimento da sua primeira filha, ele fez questão de apresentar a neta ao avô, questionando como ele podia ter abandonado uma criança tão pequena e indefesa como aquela. No filme, de olhos marejados, Daniel conta que enfim compreendeu que tudo o que aconteceu entre eles só tornou mais forte a vontade de ser um pai diferente, um pai presente.
“É essa presença, o dia a dia e a atuação cada vez mais próxima da família, muito notada neste novo modelo de pais, que queremos homenagear. Não é falar do abandono parental em si, muito pelo contrário. É destacar como a presença paterna faz diferença na vida de um indivíduo”, explica Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal na Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio.
A campanha também dá destaque aos serviços que possibilitam o reconhecimento paterno de pessoas cujos documentos não trazem o nome do pai – como o Programa Pai Presente, dos Tribunais de Justiça do Brasil, e o Programa Encontre seu pai, iniciativa do Ministério Público do Estado de São Paulo em parceria com as redes do Poupatempo.
Para dar o tom da campanha, desenvolvida em conjunto com a Y&R, o filme foi dirigido por Rafael Gasparini, que traz esse olhar individual sobre histórias reais que precisam ser contadas da forma como foram vividas. A homenagem será veiculada em TV aberta, redes sociais e canais institucionais da marca.
Assista ao filme: