A Ogilvy Brasil anuncia mais uma contratação para o seu time de lideranças. Samantha Almeida, que vem do Grupo Music2 Mynd, assume como Head of Content da agência. Sua nova atividade envolve o comando de toda a área de produção de conteúdo digital, portanto os content studios operados internamente e em clientes como Nestlé.
“A Ogilvy se tornou uma referência nessa área, nosso modelo de operação para produção de conteúdo digital é um sucesso e não queremos perder o foco do que nos trouxe até aqui, que é a inovação”, diz Fernando Musa, Chief Executive do Grupo Ogilvy Brasil.
“O desafio que me motiva e me fez aceitar esse convite da Ogilvy é poder trabalhar para agregar ainda mais valor à marca dos clientes, através de conteúdo empolgante, capaz de gerar conversas e motivar o consumidor”, comenta Samantha, eleita uma das dez pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital pelo Youpix.
Com 18 anos de atuação no mercado de comunicação e passagens por multinacionais como Levi’s e Estée Lauder, Samantha se define como uma entusiasta da inovação. Experiência e estratégia de marca, conteúdo criativo e plataforma de influenciadores digitais são assuntos que há anos fazem parte de seu dia a dia. Antes de chegar à Ogilvy, Samantha era Diretora de Planejamento e Inovação Digital do Grupo Music2 Mynd.
Samantha também foi uma das profissionais que estiveram à frente do reposicionamento digital da Avon Brasil, desenvolvendo estratégias integradas para consumidores e representantes e liderando iniciativas de para integrar on e off line, a fim de construir bases sólidas para diferenciação de marca, resultados de vendas, participação de voz e crescimento de buzz.