A Fabricante de Smartphones LG e a Hands, empresa especializada em Mobile Data & Advertising, anunciam o lançamento da LG Audience, plataforma desenvolvida para dados, publicidade e insights.
Através da Plataforma, marcas e anunciantes terão acesso direto ao inventário da LG para diversos tipos de projeto como pesquisas, ativações de mídia (display, vídeo e push) e estudos comportamentais.
“A abertura de dados não identificados, respeitando-se a privacidade dos usuários de smartphones LG e dentro das normas estritas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), permite diversificar o diálogo com esses usuários, trazendo conteúdos de interesse de cada perfil de consumidor que possua um celular LG em interações com marcas anunciantes não concorrentes da LG, bem como informações úteis aos consumidores veiculadas através dessa plataforma”, conta Marco Frade, Head de Media, Digital & PR da LG Electronics do Brasil.
O Projeto usa como base a MDM – Mobile Data Management, tecnologia desenvolvida pela Hands que permite a coleta, enriquecimento e análise de dados, bem como a ativação de usuários com formatos especiais como Native e Push com Imagens.
Utilizando critérios de segmentação como GeoBehavior e AppBehavior, através do qual é possível traçar o perfil comportamental dos usuários com base nos locais frequentados e aplicativos que possuem, a ferramenta permitirá a criação de clusters exclusivos para estudos e ativação de Mídia.
“A proposta da MDM sempre foi a de transformar usuários em audiência qualificada para projetos com marcas. No caso da LG, encontramos uma base altamente relevante, na qual tivemos a oportunidade de criar uma oferta inovadora para o mercado publicitário”, completa João Carvalho, CEO da Hands.
Ao longo do mês de julho algumas campanhas de teste foram veiculadas na Plataforma e a partir de Agosto se inicia a comercialização oficial da oferta LG Audience.