A Huawei, fabricante de smartphones, tem motivos para comemorar. Depois de receber os prêmios de Melhor Smartphone de 2019 no Asia Mobile Awards e no European Hardware Awards 2019 com o inovador HUAWEI P30 Pro, na semana passada, a consultoria britânica de negócios Brand Finance elegeu a Huawei como a 12ª marca mais valiosa do mundo em 2019 (Ranking Global 500) e a 7ª marca de tecnologia mais importante do mundo (Ranking Tech 100). De acordo com o Brand Finance, o valor da marca Huawei cresceu 63,7% no último ano, passando de US$ 38,046 milhões de dólares em 2018, para US$62,278 milhões em 2019.
A recém-lançada linha HUAWEI P30 Series, por sua vez, bateu o recorde de 10 milhões de unidades vendidas em 85 dias em todo o mundo, dois meses mais rápido que a sua antecessora, a HUAWEI P20 Series, em 2018. Esses altos resultados de negócios, bem como o aumento do valor da marca estão diretamente relacionados à preferência dos usuários ao redor do mundo, que reconhecem a qualidade e a inovação dos produtos da Huawei.
A Huawei aproveita esse momento de comemoração para beneficiar sua operação no Brasil, onde desembarcou há cerca de dois meses. A partir de agora, os consumidores brasileiros passarão a ter dois anos de garantia na compra do HUAWEI P30 lite – benefício que já era concedido aos donos do HUAWEI P30 Pro desde o lançamento oficial da marca no país.