A Ampla Comunicação, agência com sede no Recife, criou para as Baterias Moura o “Mecânica com M”, websérie de quatro episódios, durante o mês de julho, para o canal no YouTube da marca, com várias dicas de manutenção.
Os episódios têm conteúdo criado pela Ampla e produção da BigBoom, produtora especializada em conteúdo. A abordagem de cada tema fica por conta da influencer Thaís Roland, do canal “Coisa de Meninos Nada”, que se destacou com vídeos bem informais sobre carros.
Ela é técnica em Manutenção Automotiva, pelo Senai-SP, e atua na área como mecânica de automóveis desde 2012, com experiência também em restauração de carros antigos. Atualmente, Thaís também é consultora automotiva. Na websérie, a especialista bate um papo descontraído e repleto de dicas com a jornalista Manuela Leimig.
A ideia é que os vídeos desmistifiquem alguns temas sobre mecânica que são de compreensão mais difícil. Os assuntos que serviram de base para os episódios são os mais buscados sobre manutenção de carros no Google.
“No campo automotivo, as mulheres têm desempenhado papel fundamental na escolha do carro e entendem cada vez mais do veículo que dirigem. Entretanto, a websérie não foi desenvolvida pensando somente nelas, mas em todas as pessoas que possam ter dificuldades com seu carro”, afirma Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla.
Segundo ele, o objetivo da iniciativa é estabelecer uma conversa direta com o público-alvo da Moura, buscando canais além da publicidade. “Na estratégia de promoção também estão previstos posts em redes sociais, mídia para YouTube e mídia programática.”
“Investimos fortemente nos vínculos criados com nossos consumidores. Por isso, achamos importante disponibilizar conteúdo de qualidade que desmistifique e torne acessível um tema tão importante como a mecânica, nos aproximando ainda mais dos nossos clientes”, destaca Andrea Lyra, diretora de Marketing da Moura.
Confira o primeiro episódio sobre Câmbio Automático: