domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesAdidas monta quadra flutuante em ação com a Parley for the Oceans

Adidas monta quadra flutuante em ação com a Parley for the Oceans

Em parceria com a Parley for the Oceans, uma organização que atua na conscientização global sobre a fragilidade dos oceanos, a Adidas montou uma quadra de futebol flutuante na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, para conscientizar sobre resíduos plásticos no ambiente marinho.

O campo será usado para desafiar as Tango Squads (vencedores da Adidas Tango League, uma competição global de futebol de rua), que participarão de um desafio 2 x 2 na quadra.

Medindo 10.8m X 11.3m, parte da estrutura foi feita de material sustentável ou reciclado, coletados durante o mês de abril pela ONG Guardiões do Mar, parceira Parley, nas áreas costeiras do Rio de Janeiro. As cerca de 13 mil garrafas plásticas recolhidas em apenas três dias na baía de Guanabara, e mais de 200 barris de plástico reciclados, ajudaram a quadra a flutuar na Lagoa, com o fim do evento, todos os materiais foram reciclados.

“A prática do esporte depende de um campo para jogar, de um oceano para surfar, de uma montanha para escalar. E estas áreas têm sido cada vez mais ameaçadas por conta de ações humanas, como o esgotamento de recursos, mudanças climáticas ou as superpopulações. É por isso que queremos assumir o papel de guardiões destes espaços. A adidas está totalmente comprometida neste sentido e tem buscado gerar um impacto duradouro, dando passos importantes rumo a um futuro mais sustentável. Um bom exemplo, como fundadores parceiros da Parley for the Oceans, é a promessa de parar de usar qualquer fonte de plástico virgem até 2024”, comenta o editor da Adidas para a América Latina, Paulo Ziliotto.

“Nós vemos uma nova geração de ativistas ganhando influência – a juventude. Eles não são apenas o nosso futuro, eles já são os melhores professores, os melhores embaixadores do nosso movimento. Eles educam seus pais, políticos e usam a mídia de maneira natural. Os jovens são a nossa maior esperança, uma vez que são movidos pela mais forte de todas as motivações: sua própria sobrevivência”, finaliza Cyrill Gutsch, fundador e CEO da Parley for the Oceans.

Artigos relacionados

Novidades