O Big Mac, tradicional e famoso sanduíche do McDonald’s, está ainda maior e mais irresistível. A partir do dia 25 desse mês, por mais R$ 1,00 real, entre 7h e 17h59, o Big Mac vem com três hambúrgueres e, a partir das 18h até as 6h59, com quatro hambúrgueres. A Taterka é a responsável pela campanha que leva a assinatura: “Seu Big Mac vai bombar por mais R$ 1,00”. A promoção vale para todos os restaurantes da rede, durante um período limitado.
A campanha desenvolvida pela agência conta com um filme em versão de 30” e uma vinheta de 5”, veiculados na TV aberta e fechada. O vídeo é divido em duas partes, a primeira apresenta três amigos em um carro indo almoçar e cantando a música clássica do Big Mac, porém com três hambúrgueres ao invés de dois. No final, é explicada a promoção durante o dia (Big + R$ 1,00 = Super Mac). Já a segunda parte do filme, traz uma turma mais jovem em clima de balada à noite e cantando a música do Mega Mac, ou seja, com quatro hambúrgueres. A promoção desse período também é mencionada (Big + R$ 1,00 = Mega Mac).
“O sanduíche é um verdadeiro ícone da marca e muito querido pelos consumidores, com a promoção ele vai ‘bombar’ ainda mais. Além disso, tivemos a oportunidade de recordar a tradicional música do Big Mac, que todos nós já temos na memória”, explica Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka.
Segundo Roberto Gnypek, VP de Marketing do McDonald’s, a campanha abrange tanto os mais jovens quanto as tradicionais famílias que frequentam a rede. “Todos os consumidores, independente do sexo, idade ou classe, gostam e pedem o Big Mac. Por isso, pensamos em uma promoção que atendesse a eles e que tivesse um apelo diferente para cada período, diurno e noturno”, conclui Gnypek.
A comunicação traz ainda peças para mobiliário urbano, no Rio de Janeiro e São Paulo, anúncios de página dupla que circularão em grandes revistas e peças digitais veiculadas em portais de alto impacto. Completam a divulgação, ações de merchandising com formatos especiais que serão exibidos em programas de TV aberta. A campanha estreia dia 25 de setembro e fica no ar até 27 de outubro.
Ficha técnica:
Mídia impressa
Título da Campanha: Big Mac
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.
Produto: Big Mac
Agência: Taterka Comunicações S/A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato / Rodrigo Vezzá
Direção de Arte: Carolina Zanetti
Redação: Daniel Mattos / Daniel Motta
Produção Gráfica: Silvia Ferreira / Rogério Gonçalves / Cristiane Pacheco
Fotografia: Cristina Cassinelli
Diretor de Atendimento: Eduardo Simon
Atendimento: Eduardo Brunoro/ Mariana Magalhães/ Carolina Pimenta / Pedro Yoshida
Mídia: Paulo Sant’anna / Antonio Rodrigues / Amanda Meziara / Amaury Magalhães
Planejamento: Marcelo Suarez / Alejandro Oszust
Aprovado por: Raul Mandia / Roberto Gnypek / João Branco/ Gabriel Ferrari
Filme
Título: Carros
Duração: 30”/ 5”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Big Mac
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato/ Rodrigo Vezzá
Diretor de Arte: Carolina Zanetti
Redator: Daniel Mattos/ Daniel Motta
Diretor de atendimento: Eduardo Simon
Atendimento: Eduardo Brunoro/ Mariana Magalhães/ Carolina Pimenta / Pedro Yoshida
Mídia: Paulo Sant’anna / Antonio Rodrigues / Amanda Meziara / Amaury Magalhães
Planejamento: Marcelo Suarez / Alejandro Oszust
Aprovado por: Raul Mandia / Roberto Gnypek / João Branco/ Gabriel Ferrari
RTV: Marina Fridman / Bárbara Polezer / Thais Beneventi / Lia Satiro / Ana Ananias
Produtora: Oriental Films /Fat Bastards / Movie & Art
Diretor Geral: Pedro Becker
Direção: Alaska
Direção de Fotografia: JR Junior
Montagem: Alaska
Finalizador: Elton Bronzeli
Atendimento: Diego Robino / André Pinho / Fernando Carvalho
Produção Executiva: Diego Robino / André Pinho / Fernando Carvalho
Pós Produção: Oriental
Trilha Sonora: Trah Lah Lah
Produtor de áudio Marco Nannini , Jan-Henrik Soisalo, Dante Savi
Finalização de áudio: Dante Savi
Locutor: Marcelo Dino
Atendimento: Raquel Alves