O primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo, DAZN, acaba de anunciar Bruno Rocha como o novo Vice-Presidente Executivo da sua operação no Brasil. Bruno será responsável por liderar o lançamento e a expansão comercial da plataforma de streaming dentro do mercado brasileiro, consolidando a marca entre torcedores, parceiros e detentores de direitos de transmissão.
A sua chegada está alinhada à rápida expansão do DAZN pelo mundo. O serviço já está presente no Japão, Alemanha, Áustria, Suíça, Canadá, Itália, Estados Unidos e recentemente chegou na Espanha. Com o Brasil serão nove mercados de atuação em menos de três anos.
“Estou muito feliz em me unir ao DAZN Brasil em uma fase tão significativa para o mercado de transmissões esportivas, que hoje passa por uma importante transformação global. E aqui não é diferente, uma vez que os brasileiros estão começando a se acostumar com a ideia de assistir ao seu esporte favorito em diferentes plataformas. Estamos muito contentes em proporcionar às pessoas uma nova e personalizada maneira de assistir o seu evento esportivo favorito. Tudo isso de uma maneira intuitiva e no dispositivo que achar mais conveniente”, afirma Rocha.
De acordo o Chief Revenue Officer da DAZN, James Rushton, o executivo brasileiro será muito importante no desenvolvimento, expansão e consolidação da plataforma localmente. “O Bruno traz uma grande bagagem para este momento da empresa. Sua marcante experiência em negociações de direitos de transmissão de eventos esportivos no mercado sul-americano, aliada à sua capacidade, expertise e liderança serão imprescindíveis dentro de um mercado tão apaixonado por esportes como o brasileiro”, conclui.
Rocha assume a posição após deixar o cargo de Chief Commercial Officer da Perform Content, divisão B2B da DAZN Group, onde liderou parcerias em conjunto com as maiores associações e confederações esportivas do mundo como a WTA, FIBA, CONMEBOL and NFL. Antes da Perform, Rocha estava na NBA, na qual atuou com foco no desenvolvimento de negócios por toda América Latina.