quinta-feira, novembro 21, 2024
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Ogilvy Brasil cria nova campanha da Fanta “Sua Boca Pede Fanta”

A Divertida e descolada, “Boca” – uma animação em 3D desenvolvida pela Coca-Cola Company – é a voz de Fanta em 2019. Ela dá vida à marca na campanha “Sua Boca Pede Fanta” e passa a ilustrar as embalagens, que poderão ser escaneadas permitindo que os consumidores tenham acesso a conteúdos exclusivos no novo Hub de conteúdo da marca, o Fanta Play, com versão mobile. A personagem também vai comandar um talk show no canal Warner, que estreia ainda este mês. Toda a campanha foi criada pela Ogilvy Brasil.

“Fanta é a 2º maior marca da Coca-Cola Brasil e o Brasil é o 2º maior mercado de Fanta do mundo. Vamos usar essa força da marca, trazendo Fanta Laranja como protagonista para nos aproximar do target e reforçar as características do sabor delicioso, frutado e intenso de Fanta”, diz Ana Paula Krainer, gerente de marketing de Fanta.

A campanha, criada e desenvolvida pela Ogilvy e co-criada com adolescentes, que participaram da etapa criativa, começou com alguns teasers no digital e hoje (12/04) chega à TV.

A boca será revelada no filme publicitário, com versões de 15”e 30”, nas TVs aberta e fechada e nos meios digitais. O comercial traz a diversão que Fanta representa: no cenário, uma casa em que as pessoas se mostram não muito animadas, até que alguém resolve abrir a geladeira e escolher uma Fanta Laranja para beber. Um copo de Fanta com gelo e a “Boca”, portanto, transformam o momento de forma inusitada.

Um selo da boca passa a ilustrar as embalagens de Fanta Laranja, Fanta Uva e Fanta Guaraná, que poderão ser escaneadas levando os consumidores a um hub de conteúdo exclusivo, o Fanta Play, com versão mobile.

“Fanta é uma marca jovem, que se conecta com seu público através de irreverência, sempre trazendo uma linguagem divertida. Com muito bom humor, a Boca chega como uma personagem que revela um mundo de conteúdos únicos e relevantes para os adolescentes” diz Ana Carolina Santos, Gerente de Comunicação de Fanta.

E não para por aí. A nova campanha ainda inclui uma parceria com a Turner, para que o canal Warner passe a exibir o “Fanta Talk Show”. A boca vai receber personalidades geeks para desafios e entrevistas que abordarão temas como games, mundo da internet, dublagem e, que serão exibidos em seis breaks exclusivos da série River Dale. Os seis episódios, de 5 minutos cada, também estarão disponíveis no Fanta Play. No hub, além do programa e seus bastidores, haverá também conteúdos desenvolvidos pelos influenciadores Malena, Teddy, Haru e Load.

Também foram fechados merchandisings em diferentes programas e emissoras de TV como “Caldeirão do Huck” e “Altas Horas”, entre outros.

A voz de Fanta é dublada por Fernando Mendonça, que também é ilustrador e um dos criadores de Super Drags, a primeira animação brasileira da Netflix.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Sua Boca Pede Fanta
Produto: Fanta
Cliente: Coca-Cola Brasil
Chief Creative Officer: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Diretor de Criação Associado: Rogerio Martins
Direção de Arte: Guga Bittencourt, Amanda Peccini
Redação: Maria Clara Cardão, Ygor Silva
Planejamento: Thais Frazão, Carolina Sagesser, Gabriela Rodrigues
Produtores RTVC: Fabiano Beraldo, Fabiola Thomal, Francini Santiago
Atendimento: Paula Fernandes, Marcela Morgado, Juliana Salgueiro
Mídia: Andre Gramorelli, Mariana Areia, Filipe Machado, Rafaela Fernandes
Content Studio: Gustavo Otto, Thiago Frias, Eduardo Luiz, Marina Aksenen
Aprovação Cliente: Selman Careaga, Pedro Abondanza, Beatriz Bottesi, Ana Carolina Santos, Laura Hue, Bruno Alonso
Produtora: Barry Company
Diretor: Giomi
Produtor Executivo: Krysse Mello, Juliana Martellotta
Atendimento: Larissa Perrotta
Assistente de direção: Filipi Francisquini, Ana Bianco
Diretor de Fotografia: Marcelo Durst
Diretor de Arte: Billy Castilho
Produtor de objetos: Ana Rosa Alvarez
Diretor de figurino: Maihara Marjorie
Produtor de elenco: Alice Wolfenson, Neto Avena
Elenco: Bianca Aparecida Dantas Santos, João Carlos Heitzmann Dreux, Pedro Paulo Barboza Vieira Balmant, Yan Silva Souto Franco
Diretor de Produção: André Mortara
Assistente de Produção: Rafael Braga Pacheco , Julia Andrade Fonseca
Coordenadora de produção: Aline Ara
Secretária de Coordenação: Daiana Müller
Coordenação de Pós Produção: Ale Cois, Sabrina Comar
Pós-Produção: Mosh
Finalizador: Luiz Bicudo Junior
Editor/Montador: Ivan Kanter, Rebecca AMC
Color Grading: Marla Colour Grading
Desenvolvimento do Key Visual: Estúdio Notan
Produtora de som:  PUNCH Áudio
Produtor: Mariano Alvarez
Criação: Tony Berchmans
Atendimento: Lili D. Aragoni
Locutor: Fernando Mendonça
Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello

 

 

 

 

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