Na próxima semana, entre os dia 22 e 26, a Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, realizará atividades com foco na conscientização para a necessidade de implementar ações práticas de preservação do meio ambiente e melhoria das condições do planeta.
Para promover a inclusão de todos na causa, a empresa promoverá a “Semana da Mobilidade”. A iniciativa visa estimular os funcionários a deixarem o carro em casa durante a semana, no trajeto para o trabalho. A ideia é que utilizem alternativas de transporte, como o sistema de ônibus fretados oferecidos pela empresa, ou se engajem no projeto de “Carona Solidária”.
“O foco da campanha é aproveitar o Dia Mundial Sem Carro (22/09) e lançar o desafio aos funcionários para que, a partir de uma mudança de atitude, possam contribuir para a redução do CO2 na atmosfera e tenham uma participação efetiva para a sustentabilidade ambiental”, afirma o Diretor de Sustentabilidade da Whirlpool Latin America, Vanderlei Niehues.
Em comemoração ao Dia da Árvore, que acontece no próximo dia 21 de setembro, a Whirlpool promoverá, no dia 23, um abraço coletivo dos funcionários nas áreas verdes das unidades fabris localizadas em Joinville, Manaus e Rio Claro. Além disso, a empresa promoverá o plantio de mudas de espécies nativas, em ato que visa chamar a atenção para a importância da preservação das áreas verdes.