segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasLeo Burnett anuncia contratações na área de criação da agência

Leo Burnett anuncia contratações na área de criação da agência

Nesta segunda-feira, 1º de abril, a Leo Burnett anunciou mudanças operacionais em sua estrutura de criação, liderada pelo VP Wilson Mateos, para ampliar ainda mais a entrega de soluções personalizadas, inovadoras, digitais e estratégicas, em diferentes plataformas, a seus clientes. As novidades tiveram início um ano atrás e continuam em curso agora com a chegada de Bruno Tozzini, como Diretor de Criação Digital; além da promoção de Pedro Utzeri, como novo Diretor Geral de Criação da agência.  Eles atuarão junto à Andreza Aguiar (Diretora de Conteúdo), Denis Gustavo (Diretor de Produção Digital) e Maria Fernanda Moura, Head de Produção.

Com larga experiência em tecnologia e inovação, Tozzini passa a integrar uma trinca de liderança na Criação de Digital, Social e Conteúdo ao lado de Andreza Aguiar (Diretora de Conteúdo) e Denis Gustavo (Diretor de Produção Digital). A trinca vai comandar uma equipe com mais de 20 pessoas e expectativa de crescer num futuro próximo. A ideia é que esse time trabalhe em sinergia com toda a criação da agência.

“Nossa procura foi por profissionais que conseguissem fluir entre o Conteúdo, o Social, mas também na orquestração de projetos digitais mais complexos. É um perfil raro, e o Tozzini se encaixou perfeitamente. Seu portfólio tem projetos de sucesso para clientes grandes e traz o frescor do seu know-how internacional. Fico feliz que ele tenha topado deixar Amsterdã para embarcar com a gente nesse novo momento da Leo”, afirma Wilson Mateos.

E, dentro desse momento de expansão, Pedro Utzeri passa a atuar como Diretor Geral de Criação, auxiliando Wilson na gestão do departamento e na supervisão do trabalho criativo de todas as contas. Segundo ele, “A Leo cresceu muito nos últimos dois anos, tanto com contas novas quanto organicamente, dentro dos clientes. O Pedro chega para me ajudar a evitar gargalos, na Criação e na Produção, além de garantir uma gestão mais próxima em um departamento com quase 100 pessoas. O objetivo final é subir cada vez mais o sarrafo da qualidade da entrega criativa, algo que o nome ‘Leo Burnett’ nos impõe. É uma promoção há muito merecida, porque extraoficialmente o Pedro sempre foi meu braço-direito na gestão do departamento”.

Wilson explica que o movimento faz parte de um processo que vem sendo realizado já há algum tempo dentro da agência para entregar projetos mais integrados aos clientes, independentemente de meios e formatos. Há cerca de um ano, por exemplo, a área da Produção passou por uma reestruturação quando Maria Fernanda Moura foi promovida a Head, sendo responsável pela convergência dos departamentos de RTV, Produção Gráfica e Art Buyer.

“Estamos no modo ‘dividir para conquistar’, e essa nova configuração vai nos permitir pensar em projetos de comunicação com excelência em todas as pontas, não importa se on, off, conteúdo, social ou o que for.  Também queremos mergulhar cada vez mais no uso de novas tecnologias e inteligência de dados a serviço de uma melhor entrega criativa para nossos clientes”, salienta Wilson.

Bruno Tozzini volta ao Brasil após um período de quatro anos na Europa, tendo atuado como Diretor de Criação na Phenomenons (Amsterdã) e KKLD (Berlim). Por aqui, trabalhou na R/GA, Africa, DM9, Loducca e foi professor de Digital e Criação na Miami Ad School-ESPM. Seus trabalhos deram prêmios e resultados para marcas como banco ING Netherlands, Adidas, YouTube/Google, Netflix, TIM, McDonald’s, Ambev, Itaú e Intel. Foi listado pela revista Proxxima como um dos 50 profissionais mais inovadores do Marketing e Comunicação. Tem em seu portfólio prêmios como Cannes Lion, London International Awards, El Ojo, Day Chiat, Fiap, Webby Awards Honoree, Wave Festival, entre outros

Com formação em Publicidade e Comunicação pela PUC-Rio, Pedro Utzeri começou sua carreira na capital fluminense, onde trabalhou na Contemporânea, na Fischer-Rio e na Salles. Em 2001, mudou-se para São Paulo para trabalhar na Leo Burnett. Depois, teve passagens pela F/Nazca, Fischer e Neogama, antes de retornar para a Leo em 2013. Entre seus principais clientes atendidos, estão Fiat, Jeep, Renault, Honda, Bradesco, Samsung, Skol, Brahma e Schin. Ganhou importantes prêmios em festivais nacionais e internacionais: Cannes Lions, D&AD, Clio Awards, The One Show, El Ojo, Clube de Criação e Prêmio Abril.

 

Artigos relacionados

Novidades