sábado, setembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSalve faz campanha em prol do Dia Mundial sem Carro

Salve faz campanha em prol do Dia Mundial sem Carro

A Salve, agência especializada em inteligência e soluções para comunicação digital, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, data festejada no dia 22 de setembro, desenvolve campanha digital com o objetivo de estimular as pessoas a adotar a bicicleta como meio de transporte em São Paulo em busca de um ar menos poluído, mais limpo.

James Scavone, sócio e Diretor de Criação da Salve, adepto da bike como meio de transporte, costuma ir trabalhar diariamente de bike, assim como Carlos Pitchu, sócio e CEO da Salve. Scavone conta que desde 2008 a agência apoia essa iniciativa em favor de uma cidade com menos carros, além de incentivar a consciência ambiental em favor da saúde da população paulistana. “Assim nasceu o Projeto Engarrafado em SP. Um manifesto por um ar menos intoxicado pela poluição dos exaustores e escapamentos. Menos carros e mais bicicletas, mais caminhadas, mais metrô”, destaca o criativo.

A campanha tem a garrafa como símbolo. É nela que o ar é engarrafado – um trocadilho duplo com o trânsito e a poluição de São Paulo. É uma autêntica “mensagem na garrafa”, que vem acompanhada de um apelo chamado de Manifest_ar. O projeto engloba um hotsite, filme e posts nas redes sociais.

O filme mostra uma bicicleta circulando pela cidade com o gargalo de uma garrafa apontado para frente, com objetivo de recolher o ar poluído,  uma “ coleta” simbólica do ar que respiramos diariamente no Centro da capital paulista e em algumas das principais avenidas, como a Paulista, Rebouças e a Rua da Consolação. Para as redes sociais, a agência criou vários posts bem-humorados para estimular o uso da bike e alertar sobre os danos da poluição, como “Minha bicicleta não solta gases”, “Escape do escapamento”.

Para conhecer o projeto acesse http://www.salve.me.

 

 

FICHA TÉCNICA:

 

Agência: Salve

Cliente: Salve

Direção de criação: James Scavone e Ricardo Schreiner, André Hellmeister

Planejamento: Carlos Pitchu

Atendimento: Luis Renato Lui

Produção: Sequência Filmes

Direção: Luiz Felipe Dianese

Arquitetura: Ana Paula Scramm Trindade

Programação: Alex Agena

Artigos relacionados

Novidades