A dupla Player 2, formada pelos diretores e roteiristas Pati Monegatto e Will Martins, são os novos contratados da Zeppelin Filmes para o casting de diretores de cena da produtora. Com formação em Cinema e Vídeo, ambos firmaram carreiras separadas no mercado publicitário, mas um sempre esteve presente no trabalho do outro, mesmo que de forma indireta, desde 2007.
A parceria da dupla foi consolidada e reconhecida a partir de trabalhos indicados e premiados Brasil afora em multiformatos. Entre eles estão três longas metragens e diversos curtas, como “Diários Daltônicos”, vencedor de Melhor Filme no Festival de Tiradentes e também indicado a festivais internacionais. Destaque para Uppsala (Festival Sueco, concorrendo na categoria classificatória para o Oscar). Já em televisão, possuem séries para Canal Bem Simples/Fox, Discovery e Multishow. Agora, em 2019 a dupla Player 2 ganha vida na Zeppelin Filmes. “A nossa troca sempre foi orgânica – mesmo longe – nos filmes que cada um fazia”, conta Will. “E foi percebendo a união da publicidade ao entretenimento que entendemos ter chegado a hora de formar nossa dupla oficialmente no mercado”, explica Pati.
O nome Player 2 foi pensado de maneira que dialogue com o ambiente vivido atualmente no mercado publicitário. “Os filmes não dialogam mais com espectadores passivos. O público respira e engaja o conteúdo, interagindo com um audiovisual vivo, que por definição, é um game”, explica Will. “Também queremos dizer que somos uma dupla: dois diretores na mesma tela, que participam da criação como um segundo jogador cooperativo”, conta. Já Pati afirma que “o primeiro jogador é a agência, o cliente. Aqueles que vêm com a ideia e com a vontade. Nós entramos no jogo da criação pra somar.”
Na Zeppelin, a Player 2 tem a oportunidade de dar início a uma nova jornada que já começa a todo vapor. “Nosso primeiro passo como dupla foi buscar uma casa que seja receptiva às nossas ideias, ao mesmo tempo que acredite na possibilidade narrativa do conteúdo”, conta Pati. A Player 2 marcou a sua estreia dirigindo o clipe “Toma”, de Mateus Carrilho e Tainá Costa, um viral que em 24 horas alcançou a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube. Eles também trabalharam na nova campanha nacional da Renner, assinada pela agência Paim.”
Entre suas experiências anteriores estão clientes como Itaú, Vivo, Bayer, Unimed, GOL e Imaginarium. Agora, na nova casa, a dupla está repleta de expectativas: “temos uma sintonia mútua com o que a Zeppelin acredita e esse novo momento da produtora surge para nós como uma possibilidade de inovar dentro de uma casa que possui anos de tradição e filmes icônicos. Nossa expectativa é das melhores: trabalhar ao lado de um novo time, inovando em linguagem dentro das plataformas atuais, criando conteúdo relevante e direcionado”, finalizam os diretores.