Com o mote “Neste Carnaval, as águas vão rolar”, o Saber Beber vai reforçar que a alegria da festa carnavalesca tem tudo a ver com a responsabilidade na hora de consumir bebida alcoólica. Para isso, o programa do Grupo Petrópolis aposta na água com rótulo exclusivo como principal aliada para disseminar a mensagem de conscientização, e investe R$ 500 mil para ações específicas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Na capital paulista, o Sambódromo do Anhembi terá, no sábado (2), a distribuição de 30 mil garrafinhas de água, que reforçam a necessidade da hidratação através da equação característica da comunicação do Saber Beber. A ação se estende para os camarotes da Liga e da Cidade, além do Hotel Holiday Inn.
Os bloquinhos de rua de São Paulo também fazem parte da programação de ações do Saber Beber. O programa distribuirá 18 mil garrafinhas de água no Bloco Parangolé, nos desfiles de domingo (3) e no sábado (9), em Pinheiros. O carnaval do interior não ficará de fora. O Oba Festival, em Votuporanga, reunirá – em quatro dias de festa – quase 100 mil foliões. Entre um show e outro, o Saber Beber passará sua mensagem.
Já no Rio de Janeiro, para valorizar aqueles que estarão trabalhando durante a festa, o Saber Beber doou 45 mil garrafas de água personalizadas para os funcionários do Metro.
O programa também marca presença na Sapucaí. No Camarote King, serão distribuídas 9 mil garrafas de água com os ícones de conscientização do programa. Já no Camarote exclusivo da cerveja Itaipava, iniciando no meeting point, os convidados e clientes serão impactados com a ação de conscientização, reforçando que é preciso sabedoria para curtir um carnaval com ainda mais alegria.
O Carnavalito, o esquenta do carnaval de Salvador, realizado nos dias 2 e 4 de março, receberá distribuição de água para todo o público do camarote. Ao todo, o Saber Beber vai distribuir 200 mil garrafas de água em todas as ações, com mensagem que incentiva o consumo responsável. “O consumo de bebida alcoólica se intensifica durante as festividades de carnaval e é de extrema importância divulgarmos a mensagem do consumo responsável nesse período, que vamos materializar através da água. Ela é o símbolo de que é preciso manter-se hidratado para aguentar o ritmo da folia, mas, sobretudo, diminuir os efeitos do álcool no organismo”, explica Emerson Neves, gerente de comunicação do Grupo Petrópolis.
A campanha do Saber Beber não se limita as ações em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A marca também levará a mensagem sobre consumo responsável para seus seguidores nas redes sociais. O Saber Beber espera impactar meio milhão de pessoas.