O UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, anuncia duas novas contratações na área de Conteúdo. Na próxima segunda-feira (25), o correspondente Jamil Chade faz a sua estreia, trazendo a cobertura das principais notícias internacionais. Já a jornalista Tatiana Schibuola será gerente geral de marcas segmentadas, como Universa, Viva Bem, UOLTAB, Carros, Tecnologia e Urban Taste
Há duas décadas correspondente na Europa, Jamil Chade entrou na lista dos 50 jornalistas mais admirados do Brasil (Jornalistas&Cia e Maxpress) em 2015 e foi eleito melhor correspondente brasileiro no exterior em duas ocasiões (Prêmio Comunique-se). Com viagens a mais de 70 países em sua trajetória, Chade viajou com dois papas, revelou escândalos de corrupção no esporte, acompanhou o secretário-geral da ONU pela África e cobriu quatro Copas do Mundo, além de contribuir regularmente com veículos internacionais como BBC, CNN, CCTV, Al Jazeera, France24, La Sexta e outros.
Chade também é autor de cinco livros, dois dos quais foram finalistas do Prêmio Jabuti. Na Suíça, ele venceu o principal prêmio de jornalismo, o Prix Nicolas Bouvier.
Já a jornalista Tatiana Schibuola, também nova contratação do UOL, ocupou posições de comando em grandes publicações brasileiras voltadas ao público feminino: foi diretora de redação de Claudia, Capricho e Gloss – estes dois, voltados ao público adolescente -, tendo impulsionado o crescimento digital (sites e redes sociais) das publicações e estimulado o uso dos conteúdos em programas de TV, eventos, branded content e em licenciamento de produtos.
Segundo Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, as novas contratações reforçam ainda mais o time de conteúdo do UOL: “Jamil Chade é um dos melhores jornalistas brasileiros no exterior e é uma máquina de produzir furos de reportagem. É um reforço de peso totalmente alinhado com nossa estratégia, de produzir cada vez mais conteúdo exclusivo” comenta. “Tatiana Schibuola tem uma experiência muito grande com o desenvolvimento de conteúdo premium e segmentado, além de soluções muito interessantes e criativas de produto para o público e para os anunciantes. Muito do sucesso da Capricho com seus ‘Colírios’ vem das mãos talentosas dela. Ela vai nos ajudar a levar nossas marcas de conteúdo para um novo patamar” completa.