Com o mote “O som do sabor”, para o lançamento da Mayo Kraft no Brasil, a Kraft, marca americana centenária, presente em 8 de 10 casas americanas, traz sua maionese supreendentemente cremosa, fresquinha e feita em um processo 100% a frio, com foco em atuação no segmento mainstream.
Após promover um processo de concorrência, a Kraft Heinz escolheu a Leo Burnett Tailor Made como sua agência de propaganda para lançamento, no Brasil, de sua maionese Mayo Kraft. Com a conquista, a Leo passa a cuidar do planejamento estratégico, gestão de comunicação e inteligência de marketing da marca.
“Estamos muito felizes em podermos fazer parte do lançamento de um produto que já é tão representativo nos mercados em que atua e que chega com potencial de crescimento exponencial no país. Mais satisfeitos ainda, por agora ampliar nosso portfólio com uma marca como a Kraft Heinz, tão presente na vida das pessoas”, destaca Marcio Toscani, Co-CEO e COO da Leo Burnett Tailor Made.
Criada pela agência Leo Burnett, a comunicação desafiou três grandes nomes da música nacional para uma degustação musical a fim de descobrirem o som do sabor da Mayo Kraft e gravarem o jingle “MMMMAYO”: Lulu Santos, um dos principais roqueiros brasileiros; Tiago Abravanel, da cena pop; e Luisa Sonza, cantora, compositora e uma das maiores influenciadoras digitais do país.
Dividida em várias fases – incluindo desafios nas redes sociais, criação de um perfil no instagram para o produto e interação com os consumidores – a campanha contou com a discussão sobre o tema “o som do sabor” dos cantores e outros influenciadores, entre eles Claudia Leitte, Luscas, Ygor Freitas e Lucas Silveira O resultado é um videoclipe que une os artistas ao seu público, também desafiando-os a descobrir o som do sabor de Mayo Kraft. (confira aqui: https://youtu.be/94K8Js3Y2MM )
A marca utiliza um diferencial produtivo junto a seus ingredientes que garante o sabor inconfundível deste lançamento: a Maionese Kraft é fabricada em um processo 100% a frio em que seus ingredientes não precisam ser expostos a altas temperaturas para atingir a consistência e estabilidade necessárias. Isso, somado à qualidade dos ingredientes, contribui para uma maionese cremosa e fresquinha – atributos muito valorizados na categoria.
“Uma maionese tão surpreendente e com um sabor tão único precisa ser apresentada aos consumidores de uma maneira diferente, por isso a campanha nasce de degustação musical a partir de nosso próprio produto, ressaltando suas principais características e o principal, seu sabor. Mayo Kraft chega para ampliar nosso portfólio de maionese no Brasil, trazendo uma nova opção para a categoria Mainstream, com um produto muito bem avaliado em nossas pesquisas com consumidores”, explica Thiago Rapp, gerente de marketing da Kraft Heinz Company.
“Nosso grande desafio foi criar uma estratégia de lançamento para uma marca de maionese sem depender da mídia de massa. É por isso que nossa campanha tem componentes fortíssimos tanto de entretenimento quanto de social, mas sem deixar de transmitir os diferenciais de qualidade e sabor do produto”, conta Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett.
Com a novidade, a marca irá explorar diferentes perfis de sabor e oferecer novas opções de produtos de qualidade ao consumidor, agora atuando em todos os segmentos da categoria, Valor, Mainstream e Premium. A campanha pode ser vista nas redes sociais da marca – @mayokraftbr no Twitter, Instagram e Facebook. A Mayo Kraft já está disponível nas gôndolas de todo o País.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Agência: Leo Burnett Neo Comunicação Ltda.
Título: MMMMayo
Produto: Mayo Kraft
Campanha: Lançamento Mayo Kraft
Anunciante: Kraft Heinz
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Wilson Mateos
Diretor de Criação: Luciano Lincoln e Tomas Correa
Redatores: Humberto Pacheco, Jorge Gonzalez e Thiago Lins
Diretor de Arte: Bruno Bacci, Agustin Acosta, Fernando Lyra, Ronaldo Lopes, Felipe Palacio e Henrique Xavier.
Atendimento: Fabio Brito, Bruna Baldin, Brenda Ribeiro, Karen Rodrigues.
Mídia: Andrea Hirata, Leandro Otsuka, Marcela Liguori, Laise Yano, Gabriella Fabri, Pedro Strauss e Cesar Rodrigues
Data&Strategy: Tiago Lara, Anne Moraes, Daniel Dante, Camila Lima, Vivian Jenckel, Tiago Reis, Rafael Gonçales, Bruno Sola e Juliane Zanetti
Projetos digitais/ Conteúdo: Andreza Aguiar, Denis Gustavo, Wagner Ximenes
Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Thiago Campos
Edição / Montagem: Jack La Noyée
Aprovação: Isabella Rizzo, Thiago Rapp e Zeina Bakri
Produtora: Piccolo Filmes
Produtor Executivo: Gilberto Pires – Gibinha e Carlos Guedes – Cebola
Atendimento Produtora: Isa Fiorini
Assistente de Atendimento: Barbara Matsuda
Diretor: Fernando Sanches
Assistente de Direção: Juliana Cabral
Diretor de Fotografia: Gabriel Rinaldi
Diretora de Arte: Tatiana Oliveira
Coordenador de Produção: Hugo Castelo-Branco
Assistente de Produção: Guilherme Dellavalle
Montagem: Leon Mosditichian
Produtora de som: Antfood
Produção musical: Lou Schmidt
Finalização de Áudio: Equipe Antfood
Atendimento Produtora de Som: Christiane Rachel e Renato Castro
Data 1º da veiculação: 08.02.2019