segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesShopping Cidade São Paulo oferece atrações gratuitas nas férias

Shopping Cidade São Paulo oferece atrações gratuitas nas férias

As férias no Shopping Cidade São Paulo prometem muita diversão e aprendizado. Entre 10 e 30 de janeiro, o complexo de compras e lazer localizado na Avenida Paulista recebe a atração “O Catavento no Shopping – Museu de Ciências”.

Grátis, o evento consiste em uma mostra especial do Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, pela qual crianças, jovens e adultos poderão vivenciar diversas experiências científicas.

Realizada na praça de eventos, piso térreo, a programação inclui experimentos de física, química, biologia e astronomia. O objetivo é aproximar o público do mundo científico, despertando a curiosidade e a interação com a ciência de uma forma leve, descontraída e didática.

Durante a mostra, o visitante poderá, por exemplo, arrepiar os cabelos literalmente ao participar de uma das sensações do Museu Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”. No espaço será possível, também, gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até circular por uma pista usando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez, tendo o desafio de não derrubar os obstáculos.

 

Serviço: Museu Catavento no Shopping Cidade São Paulo

Gratuito – indicado para qualquer idade (crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis)
Capacidade: 40 pessoas por vez
Data: 10 a 30/01/2019
Horário: segunda a domingo, das 12h às 20h
Local: Praça de eventos do Shopping Cidade São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 1230, próximo à Estação Trianon-Masp do metrô

 

Artigos relacionados

Novidades