A Seguros Unimed, seguradora cooperativista com mais de 28 anos de atuação no mercado brasileiro, anuncia o novo posicionamento de sua marca. A renovação tem o objetivo de fortalecer a essência de “Cuidar para transformar”, tagline que norteará toda a estratégia de negócios da Seguradora do maior sistema de cooperativas de trabalho médico do mundo.
Com o novo conceito, a Seguros Unimed busca reforçar sua especialidade que é cuidar da saúde física e financeira dos seus clientes, sendo essa a razão de sua existência. Dessa forma, a missão principal da marca é ‘colaborar para transformar um futuro saudável para as pessoas, as instituições e o Brasil’.
A área de Marketing da Companhia, em parceria com a agência Tátil Design de Ideias, trabalhou por dez meses na criação da nova identidade, construída por meio da linguagem visual e verbal, que permearão a comunicação da marca pelos próximos anos.
“Esse reposicionamento vem dar ainda mais sentido para o caminho que estamos seguindo. Nós queremos ser especialistas na hora de apresentar soluções aos nossos clientes. Queremos caminhar como a Seguradora do Sistema Unimed, com foco no cooperativismo”, explica o diretor Comercial e de Marketing da Seguros Unimed, Luiz Paulo Tostes Coimbra.
Já o superintendente de Marketing e Produtos, Henrique João Dias, enfatiza que o direcionamento da marca define e orienta o presente e o futuro da Seguradora, além de traduzir a expressão e o relacionamento com os seus públicos de relacionamento. “A empresa precisa acompanhar as mudanças. É hora de trazer a inovação para os nossos produtos e processos, de fazer diferente. Além disso, queremos enfatizar a nossa especialidade em oferecer soluções personalizadas para as cooperativas brasileiras, além do setor da saúde. É isso que faz a gente ser reconhecido, atender bem os nossos clientes e buscar cada vez mais a segurança deles, dentro de um DNA que é nosso”.
A sócia-diretora da Tátil Design de Ideias, Tânia Savaget, destaca ainda que a agência fez um amplo estudo sobre o mercado de atuação da Seguros Unimed, para entender sua vocação e competências. “Construímos uma estratégia de marca que vai apoiar a geração de valor de forma perene e sustentável para todos os seus públicos. A partir da sua essência desenhamos uma linguagem visual e verbal para expressar seus atributos e construir relações relevantes.”