domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesMercedes-Benz faz pulseira para smartwatch com borracha de pneu

Mercedes-Benz faz pulseira para smartwatch com borracha de pneu

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Mercedes-Benz foi além do portfólio automotivo e anunciou a criação de uma pulseira para smartwatch.

Idealizada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi (agência que atende a montadora através da operação Publicis Emil), a estratégia integra os esforços da marca Mercedes-AMG e utiliza a força e potência do automóvel para liberar o principal insumo do processo de fabricação da pulseira: a borracha do pneu.

Por isso, a partir de hoje, a marca divulga nas suas redes sociais um filme produzido pela Underdogs que revela mais detalhes sobre a produção da série limitada de pulseiras.

“Nossa missão é rejuvenescer uma marca forte sem abrir mão de todas as qualidades e atributos que ela representa, como confiança, qualidade e elegância. É por isso que acreditamos no poder que essa ideia tem: unindo tecnologia e inovação para promover conceitos antes abstratos”, explica Evandro Bastos, gerente de Marketing de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Para os criativos responsáveis, o projeto dá oportunidade de colocar na prática um novo modelo de pensamento. “Criamos um produto a partir da análise de dados. E para essa entrega, tivemos de pensar e estar perto de todas as etapas de desenvolvimento, produção, divulgação e operação comercial junto ao cliente” lembra João Paulo Testa.

“Esse projeto nos deu a oportunidade de materializar o que são 612 cavalos de potência em diferentes frentes. Do desenho da pulseira feito por um designer de automóveis que convidamos, a um filme sensorial, passando por pôsteres feitos realmente das marcas de pneus que a Mercedes-AMG deixou no chão”, completa Bruno Zampoli.

As pulseiras podem ser adquiridas na loja MB Collection do Salão do Automóvel ou no e-commerce da loja em sistema de pré-venda.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi / Publicis Emil
CLIENTE: Mercedes-Benz Brasil
PRODUTO: Mercedes-AMG
TÍTULO: Projeto 63
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO:  Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: João Paulo Testa | Bruno Zampoli
ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Claudia Razzé | Marcelo Bocchini | Flavia Paladini
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Quentin Mahé | Patrícia Mendes
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
DESIGNER DE PRODUTO: Leonardo Testa
RTV: Fernanda Sousa | Elucieli Nascimento | Rafael Paes | Victor Alloza
PRODUTORA: Underdogs
DIREÇÃO DE CENA: Maurício Castro
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fábio Colaneri Dedding | Henrique de Oliveira Campos
ATENDIMENTO: Mônica Silveira
COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Marlette Cella
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Rhebling Junior
MONTAGEM: Daniel Varotto
FINALIZAÇÃO: Átomo VFX
PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: Tesis
MAESTRO: Henrique Racz | Will Bone | Silvio Piesco
ATENDIMENTO: Alline Pecci
APROVAÇÃO CLIENTE: Evandro Bastos | Thiago Mourão

 

Artigos relacionados

Novidades